Justiça eleitoral de Ubaitaba decreta inelegibilidade de ex-prefeito ‘Beda’ e seu vice

Publicado:

A 73ª Justiça Eleitoral de Ubaitaba decretou, nesta sexta-feira (14), a inelegibilidade do ex-prefeito Asclepíades de Almeida Queiroz, conhecido como ‘Beda’ (MDB), e também de seu vice-prefeito Ismaile Mota dos Santos (PDT) por um período de 8 anos.

A sentença, emitida pelo juiz George Barboza Cordeiro, resulta de uma ação de investigação judicial eleitoral que apurou o abuso de poder político e econômico por parte dos gestores.

O juiz afirmou ter encontrado evidências suficientes que comprovam a utilização indevida de recursos e influência para obter vantagens eleitorais. A decisão fundamenta-se no artigo 22, inciso XIV, da Lei Complementar nº 64/90, que estipula os casos de inelegibilidade.

Reuniao (31) (1)Imagem do trecho da determinação do juiz | Foto: Reprodução / Bahia Notícias

Além da inelegibilidade, o juiz determinou que o Ministério Público Eleitoral seja informado sobre o caso, para que possa analisar a possibilidade de iniciar um procedimento disciplinar para apurar o uso de recursos públicos em benefício próprio.

Esta decisão representa um marco no cenário político local e reforça a importância da ética e transparência na gestão pública. O respeito às leis eleitorais e o compromisso com a lisura dos processos são fundamentais para a construção de uma sociedade democrática e justa. Compartilhe sua opinião sobre esse desdobramento e participe ativamente do debate sobre a integridade no ambiente político.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM prende suspeito de tráfico de drogas em Santa Rita de Cássia

Na tarde deste sábado, um homem foi preso em Santa Rita de Cássia, localizada no Oeste da Bahia, sob a acusação de tráfico...

Orixá: PM entra com metralhadora em escola após queixa sobre desenho

Quatro policiais militares armados invadiram a Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Antônio Bento, no Caxingui, zona oeste de...

Agressão a comerciante: homem conhecido como ‘Cigano’ é apontado como líder de ataque em Itamaraju

Um comerciante de 51 anos foi agredido na noite de sábado (15) em Itamaraju. A agressão ocorreu por volta das 19h20, na Avenida...