A Polícia Civil de Teixeira de Freitas realizou a prisão de dois suspeitos ligados ao tráfico de drogas após uma perseguição que percorreu vários bairros da cidade. Esta ação é desdobramento da apreensão de mais de 16 quilos de entorpecentes efetuada pela RONDESP Extremo Sul na última terça-feira (11).
Durante diligências em um imóvel do bairro Universitário, onde parte das drogas apreendidas foi encontrada, policiais flagraram um chaveiro tentando abrir o portão, alegando desconhecer o contratante. Simultaneamente, um suspeito fugiu do local adentrando um veículo Prisma branco, dirigido por outro indivíduo. A perseguição teve início pelos bairros Urbis, São Lourenço e Centro, e durante a fuga, os suspeitos tentaram colidir com a viatura policial, descartando drogas e celulares pela janela. O desfecho se deu quando o veículo perseguido perdeu o controle e bateu em um Fiat Strada estacionado, seguido pela viatura.
Na abordagem, foram encontradas pequenas quantidades de maconha e haxixe, e os suspeitos, Maxyure de Oliveira Santos, 31 anos, e Thierry Bonnye Oliveira Prates, 24 anos, admitiram ter descartado maconha durante a perseguição, embora tenham negado envolvimento com o imóvel em investigação. No entanto, um policial militar reconheceu um deles como o indivíduo que havia fugido do local da apreensão na terça-feira.
Maxyure e Thierry foram presos em flagrante e acusados por tráfico de drogas e associação ao tráfico. A apreensão ocorrida pela RONDESP no dia 11 de março incluiu maconha, skank, cocaína, crack, ecstasy/MDMA, sementes de maconha e um veículo VW/Voyage. A investigação segue em curso para identificar possíveis conexões do grupo com outras atividades criminosas na região.
Facebook Comments