Polícia Civil participa de ação de regularização fundiária em território indígena de Eunápolis

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Agentes da Polícia Civil da Bahia, por meio da 23ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis) e da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI/Descobrimento), participaram de uma visita técnica ao Território Indígena Tupinambá, em Eunápolis, entre segunda-feira (10) e sábado (15) desta semana.

A ação, realizada nas aldeias Taquari I e II, sob orientação dos caciques locais, teve como foco iniciar o processo de regularização fundiária por meio do cadastramento da população indígena.

A presença das forças de segurança garantiu a eficiência dos trabalhos. A Polícia Civil reiterou seu compromisso com a segurança das comunidades tradicionais e a manutenção da ordem pública, ressaltando a relevância da iniciativa para assegurar direitos e promover a segurança jurídica das terras indígenas.

A visita técnica contou com o apoio e a participação da Polícia Militar da Bahia, da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Superintendência de Desenvolvimento Agrário (SDA), e da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai).

Confira o registro da chegada dos agentes:

A regularização fundiária em territórios indígenas é essencial para garantir a segurança e a proteção dos direitos das comunidades locais. A atuação conjunta das forças de segurança e órgãos competentes demonstra o comprometimento com a promoção da justiça e da legalidade, contribuindo para um ambiente mais seguro e transparente para todos os envolvidos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Incêndio atinge residência em condomínio de alto padrão em Guarajuba

Incêndio de grandes proporções atinge residência de luxo em Guarajuba marcou a manhã desta segunda-feira (12) na orla de Camaçari, na região metropolitana...

Homem é preso por suspeita de agressão contra mulher e bebê de quatro meses em Camaçari

Polícia Civil prende suspeito de violência doméstica e participação em homicídio em Monte Gordo, Bahia Meta descrição: Polícia Civil prende homem de 35 anos...

Após liberação da Sefaz, Pituaçu tem alvará emitido e está apto a receber jogos do Baianão

SEO Meta descrição: Pituaçu é liberado para receber partidas do Campeonato Baiano após alvará municipal e regularização junto aos órgãos competentes. Entenda as etapas,...