TJ-BA institui equipe de esforço concentrado para agilizar processos na 7ª Vara Cível de Salvador

Publicado:

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) divulgou hoje a criação de uma equipe dedicada para acelerar o andamento de processos paralisados na 7ª Vara Cível e Comercial de Salvador. A ação tem como foco reduzir a quantidade de processos em espera há mais de 100 dias, com o intuito de otimizar a eficiência na resolução judicial desta unidade.

A decisão foi tomada pelo Desembargador Roberto Maynard Frank, Corregedor Geral da Justiça, após identificar um alto índice de congestionamento processual na 7ª Vara Cível.

As responsabilidades principais da equipe incluem analisar, deliberar, despachar e elaborar textos processuais, com prioridade para os casos mais antigos. O objetivo é reduzir consideravelmente o número de processos em espera, com prazo de 60 dias para a conclusão das atividades. A equipe atuará de forma remota, utilizando os sistemas processuais do TJBA, com possibilidade de trabalho presencial em circunstâncias excepcionais.

O trabalho da equipe será conduzido de maneira remota, por meio dos sistemas processuais do TJBA, com a opção de realização de ações presenciais em situações específicas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lula é aconselhado a indicar logo substituto de Barroso por um motivo

O presidente Lula recebeu recomendações de seus assessores para que escolha rapidamente o substituto do ministro Luís Roberto Barroso no Supremo Tribunal Federal...

Cemitério de pets em Campinas de Pirajá é alvo de denúncia do MP-BA por crimes ambientais e funcionamento irregular

Um cemitério de animais no bairro de Campinas de Pirajá, em Salvador, foi denunciado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) por crimes ambientais...

VÍDEO: Calçada cede e homem afunda em buraco durante caminhada em Manaus

Na última quinta-feira, dia 9, um homem caiu em um buraco...