Cessar-fogo: Trump diz ter “ótima ligação telefônica” com Zelensky

Publicado:

Donald Trump anuncia ótima ligação telefônica com presidente Zelensky

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, divulgou em sua rede social Truth Social que teve uma ligação telefônica excelente com o presidente Zelensky, da Ucrânia, após conversar com o presidente russo Vladimir Putin sobre um possível cessar-fogo temporário de 30 dias proposto pelos EUA.

Segundo Trump, a ligação com Zelensky, que durou cerca de uma hora, foi muito produtiva e alinhada às discussões realizadas com Putin. Ele afirmou que ambos os líderes estão avançando na direção correta.

O diálogo com o presidente ucraniano veio após Trump condicionar a paz na Ucrânia à interrupção do apoio militar estrangeiro ao país, liderado por Volodymyr Zelensky.

O Kremlin informou que a Rússia aceitou um cessar-fogo parcial nos ataques contra instalações energéticas, enquanto Zelensky anunciou que a Ucrânia aceitou a proposta americana de um cessar-fogo incondicional. Ambos os lados concordaram que esses passos são essenciais para a construção de um acordo de paz abrangente durante o período de trégua.

Se você deseja se manter atualizado com as principais notícias e receber notificações em tempo real, não deixe de escolher a opção de Notícias Gerais para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foco na hipertrofia: veja 4 alimentos ideais para comer no pós-treino

Alimentação é fundamental para quem leva uma vida ativa. Alguns alimentos podem ajudar muito no desempenho físico e na...

Mulher mantida em cárcere é salva após ligação silenciosa para a PM

Uma mulher foi resgatada nesta segunda-feira, após ficar em cárcere privado por três dias em Bom Jardim de Goiás. O salvamento foi realizado...

AFT: nomeação de 855 aprovados é oficialmente autorizada

Formulário de preferência de lotação deve ser preenchido até terça-feira (11/11) 11/11/2025 08:28 O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) autorizou,...