Cessar-fogo: Trump diz ter “ótima ligação telefônica” com Zelensky

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Donald Trump anuncia ótima ligação telefônica com presidente Zelensky

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, divulgou em sua rede social Truth Social que teve uma ligação telefônica excelente com o presidente Zelensky, da Ucrânia, após conversar com o presidente russo Vladimir Putin sobre um possível cessar-fogo temporário de 30 dias proposto pelos EUA.

Segundo Trump, a ligação com Zelensky, que durou cerca de uma hora, foi muito produtiva e alinhada às discussões realizadas com Putin. Ele afirmou que ambos os líderes estão avançando na direção correta.

O diálogo com o presidente ucraniano veio após Trump condicionar a paz na Ucrânia à interrupção do apoio militar estrangeiro ao país, liderado por Volodymyr Zelensky.

O Kremlin informou que a Rússia aceitou um cessar-fogo parcial nos ataques contra instalações energéticas, enquanto Zelensky anunciou que a Ucrânia aceitou a proposta americana de um cessar-fogo incondicional. Ambos os lados concordaram que esses passos são essenciais para a construção de um acordo de paz abrangente durante o período de trégua.

Se você deseja se manter atualizado com as principais notícias e receber notificações em tempo real, não deixe de escolher a opção de Notícias Gerais para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Zema nega possibilidade de ser vice de Flávio Bolsonaro

Romeu Zema, governador de Minas Gerais (Novo), negou nesta segunda-feira (12/1) a possibilidade de ser vice-presidente do pré-candidato Flávio Bolsonaro (PL) e afirmou...

Aliados do PT compartilham foto de Lula alterada por IA

O deputado federal Lindbergh Farias (PT) publicou neste domingo (11) uma foto de Lula modificada por IA em suas redes sociais. Na imagem,...

Gás do Povo será votado na primeira semana de fevereiro, diz governo

O Congresso Nacional deverá votar a Medida Provisória 1.313/2025, que cria o auxílio Gás do Povo, já na primeira semana de fevereiro, logo...