Leo Prates assume a presidência da Comissão de Trabalho na Câmara dos Deputados

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O deputado federal Leo Prates (PDT) tornou-se o novo presidente da Comissão de Trabalho na Câmara Federal. Sendo a única comissão indicada pelo partido, o parlamentar baiano foi escolhido por unanimidade pela bancada e pela Executiva Nacional nesta quarta-feira (19).

Leo expressou sua gratidão: “Recebo essa missão com muita humildade e gratidão. Ser presidente de uma comissão tão importante em primeiro mandato mostra que estamos no caminho certo.”

A Comissão de Trabalho é responsável por analisar os projetos relacionados às questões trabalhistas e assuntos ligados à organização, fiscalização, proteção, segurança e saúde no trabalho. Entre os principais temas em discussão este ano estão a regulamentação dos motoristas de aplicativos e a escala de trabalho 6 x 1.

Antes de seu mandato na Câmara Federal, Leo Prates atuou como vereador, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Além disso, desempenhou o papel de secretário de Assistência Social e secretário de Saúde de Salvador durante a pandemia.

Recentemente, o deputado e presidente estadual do União Brasil, Paulo Azi, foi escolhido como indicado para assumir a presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), o mais importante colegiado da Câmara dos Deputados.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carreta carregada de blocos capota no Sudoeste baiano; moradores evitaram saque de carga

Uma carreta carregada de blocos capotou na BA-156, em Macaúbas, no Sudoeste da Bahia, na manhã deste domingo (28). O acidente ocorreu perto...

Mulher morre após dar entrada com dores abdominais no Hospital Regional de Irecê

Uma mulher de 26 anos morreu no Hospital Regional de Irecê, no Centro Norte baiano, após dar entrada com fortes dores abdominais. Thainá...

Emendas Pix: 142 municípios da Bahia não receberam transferências especiais em 2025

Resumo para SEO: Em 2025, 142 dos 417 municípios da Bahia não receberam repasses por meio das Emendas Pix, equivalentes a 34% do...