Pais e professores protestam contra falta de profissionais e precarização da educação em Lauro de Freitas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Pais de alunos com deficiência (PCDs) e professores da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas uniram-se em um protesto na manhã desta terça-feira (19) em frente ao Centro de Apoio à Lei de Acesso à Informação (Calf). O objetivo do movimento foi denunciar a carência de profissionais e a degradação da qualidade da educação na cidade.

Os manifestantes revelaram que diversas escolas municipais estão com aulas suspensas devido à falta de cuidadores, professores, porteiros e zeladores. Além disso, a prefeita Débora Régis (União Brasil) teria reduzido em 80% os salários de um grupo de professores.

Durante uma reunião com o sindicato da categoria (Asprolf) e representantes dos docentes, o secretário de administração Tássio Azevedo teria saído da sala sem responder aos questionamentos sobre o corte salarial, deixando uma professora em lágrimas.

A manifestação prosseguiu em uma caminhada pela Estrada do Coco, onde pais e professores clamaram por responsabilidade do Executivo e reivindicaram o direito à educação, garantido pela Constituição Federal.

É fundamental que a comunidade escolar esteja unida e atuante na luta por uma educação de qualidade e com respeito aos profissionais que dedicam suas vidas à formação das novas gerações.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso por tentativa de feminicídio contra companheira em Camaçari

Um homem de 39 anos foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (29) por tentativa de feminicídio, no município de Camaçari, na...

Câmara Municipal de Palmeiras aprova taxa de turismo de até R$ 53 por mês no Vale do Capão; veja detalhes

A Câmara Municipal de Palmeiras aprovou, por unanimidade, um Projeto de Lei que cria uma taxa de turismo para as áreas de interesse...

Confraternização em barco com vereadores termina em confusão no litoral da Bahia

Taperoá, no Baixo Sul baiano, viu um momento de lazer entre vereadores terminar em confusão durante um passeio de fim de ano em...