Pedro Maia fala sobre a boa relação entre o MP e a Defensoria Pública

Publicado:

Durante a posse de Camila Angélica como nova Defensora Pública Geral do Estado da Bahia, o promotor de Justiça Pedro Maia ressaltou a relevância de estabelecer uma relação sólida entre o Ministério Público e a Defensoria Pública. Para ele, o diálogo entre essas instituições deve ser sempre construtivo, visando garantir a implementação efetiva dos direitos fundamentais, em especial o acesso à justiça.

Segundo Maia, as estruturas constitucionais do Ministério Público e da Defensoria Pública se complementam, cada uma desempenhando seu papel no contexto do sistema de justiça. Ele enfatizou que não existe rivalidade entre as duas instituições e que a relação entre elas é pautada por uma abordagem colaborativa em prol do melhor atendimento ao cidadão baiano, especialmente os mais vulneráveis.

O promotor ainda destacou que o Ministério Público está sempre ao lado do cidadão, defendendo o direito constitucional à ampla defesa e evidenciando a importância de uma visão conjunta e harmoniosa entre as diversas entidades que compõem o sistema jurídico. Essa cooperação visa assegurar a efetivação dos direitos e garantias fundamentais de todos os cidadãos.

Chamado à Ação: Comente abaixo sobre a importância da colaboração entre o Ministério Público e a Defensoria Pública para garantir a efetivação dos direitos dos cidadãos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Mão suja de corrupção”: deputado e ex-diretor do INSS discutem na CPMI

Na última segunda-feira, dia 1º de dezembro, a audiência da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)...

Leoa que matou jovem de 19 anos após ter seu recinto invadido não será sacrificada, garante zoológico

A direção do Parque Zoobotânico Arruda Câmara, conhecido como Bica, em João Pessoa (PB), anunciou que a leoa Leona, que matou um jovem...