Caravelas: Homem é preso por descumprir medida protetiva contra ex-companheira

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Na quarta-feira, 19 de março, a Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Caravelas, liderada pelo delegado Marco Antônio de Oliveira Neves, prendeu Aerton Ribeiro Franco Junior, de 40 anos, por desrespeitar uma medida protetiva de emergência.

A prisão ocorreu após a vítima, uma mulher de 37 anos e ex-companheira de Aerton, relatar que, desde o dia 15 de março, data em que a medida protetiva foi concedida, ele não havia saído da residência do casal, indo contra a ordem judicial. Na manhã do dia 19, o indivíduo ainda se encontrava no local quando ela saía para o trabalho.

Após receber a denúncia, os investigadores da Delegacia Territorial de Caravelas localizaram Aerton na casa da mãe da vítima, confirmando assim o descumprimento da medida protetiva.

Ao resistir à abordagem policial e se recusar a acompanhá-los até a delegacia, Aerton foi algemado para ser conduzido. Na delegacia, ele foi autuado em flagrante pelo crime de violação de medida protetiva, conforme estabelece o Artigo 24-A da Lei 11.340/06 (Lei Maria da Penha), ficando à disposição da Justiça.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Violência interrompe jogo: um morto e um ferido em ataque a tiros durante partida de futebol em Itamaraju

Itamaraju, por volta das 16h50 deste domingo, foi palco de um tiroteio durante a Copa Verão, no bairro Cristo...

TJ-BA designa nova comissão para fiscalizar cadeias de presos provisórios em Salvador

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) renovou, na sexta-feira (9), a composição da comissão responsável pela inspeção das unidades prisionais que abrigam...

Embates com Rui Costa teria influenciado saída de Lewandowski do Governo Federal

Ricardo Lewandowski, ex-ministro da Justiça do governo federal, enfrentava desgastes com o ministro da Casa Civil, Rui Costa e com a Secretaria de...