OAB Bahia pede providências ao TJ-BA acerca de publicações duplicadas

Publicado:

A Ordem dos Advogados da Bahia (OAB-BA) enviou um ofício à Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, e ao secretário de Tecnologia da Informação e Modernização do Tribunal, Ricardo Franco, solicitando esclarecimentos sobre as repetidas publicações no Diário da Justiça do Estado da Bahia e no Caderno TJ-BA do Diário de Justiça Eletrônico Nacional (DJEN). Essas publicações frequentes têm gerado insegurança jurídica, afetando o cumprimento de decisões e prazos processuais.

A presidente Daniela Borges, juntamente com a Comissão Permanente de Tecnologia e Informação da Seccional, representada por Tamiride Monteira, destacou que as múltiplas publicações têm causado confusão na contagem de prazos e problemas de certificação nos sistemas, prejudicando advogados e partes envolvidas.

No ofício, a OAB-BA solicitou a publicação única de despachos e decisões em um dos diários oficiais disponíveis, alinhada com os registros processuais. Além disso, pediu que, nos casos de duplicidade, seja considerada a data da última publicação para evitar prejuízos nos prazos legais, com certificação adequada nos autos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso em flagrante por agredir e ameaçar ex-companheira em Nova Viçosa

Na tarde desta sexta-feira (14), um homem de 35 anos foi preso em flagrante em Nova Viçosa, após ser acusado de agredir e...

Homem é executado com tiros na cabeça em Arraial do Retiro

Na noite deste sábado (15), um homem foi executado com vários tiros na cabeça na rua Tenente Valmir Alcântara, em Arraial do Retiro,...