OAB Bahia pede providências ao TJ-BA acerca de publicações duplicadas

Publicado:

A Ordem dos Advogados da Bahia (OAB-BA) enviou um ofício à Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, e ao secretário de Tecnologia da Informação e Modernização do Tribunal, Ricardo Franco, solicitando esclarecimentos sobre as repetidas publicações no Diário da Justiça do Estado da Bahia e no Caderno TJ-BA do Diário de Justiça Eletrônico Nacional (DJEN). Essas publicações frequentes têm gerado insegurança jurídica, afetando o cumprimento de decisões e prazos processuais.

A presidente Daniela Borges, juntamente com a Comissão Permanente de Tecnologia e Informação da Seccional, representada por Tamiride Monteira, destacou que as múltiplas publicações têm causado confusão na contagem de prazos e problemas de certificação nos sistemas, prejudicando advogados e partes envolvidas.

No ofício, a OAB-BA solicitou a publicação única de despachos e decisões em um dos diários oficiais disponíveis, alinhada com os registros processuais. Além disso, pediu que, nos casos de duplicidade, seja considerada a data da última publicação para evitar prejuízos nos prazos legais, com certificação adequada nos autos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PF detalha esquema de compra de decisões judiciais com milhões em PIX para grilagem de terras

A Policia Federal (PF) divulgou novos detalhes sobre um esquema de grilagem de terras que envolvia a...

PM prende “Cachorrão”, do CV, que ameaçou o prefeito Márcio Canella

Prefeitura de Belford Roxo/Divulgação Na madrugada desta quarta-feira (22/10), policiais militares do 39º BPM (Belford Roxo) realizaram uma operação na Comunidade do Castelar...

Homem é morto com golpes de faca no distrito de Água Limpa em Jucuruçu

Na madrugada desta segunda-feira (27), um homem de 65 anos foi morto em um atentado no distrito de Água Limpa, situado na zona...