Presidente do TJ-BA anuncia auxílio-creche e saúde para servidores do tribunal; PCCV ainda não há previsão

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, se reuniu com representantes sindicais, juízes assessores e o secretariado para tratar das demandas dos servidores do Judiciário.

“Anunciei a implementação do auxílio-creche para todos, atendendo a uma das reivindicações, além de ajustes na indenização de transporte dos oficiais de justiça a partir de abril. Também está prevista a introdução, a partir de julho, de um auxílio-saúde com percentual ampliado para os servidores acima de 50 anos, tanto ativos quanto aposentados. Essas medidas serão tomadas enquanto aguardamos a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) na Assembleia Legislativa”, destacou a desembargadora Cynthia Resende.

A questão do PCCV tem sido motivo de grande pressão por parte dos servidores, chegando a ser cogitada a possibilidade de uma greve. Os funcionários do Judiciário baiano se mobilizaram para garantir a aprovação do Plano. O Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sintaj) convocou uma Assembleia Geral Extraordinária em 15 de março para deliberar sobre os próximos passos da mobilização.

O diretor do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário da Bahia (Sinpojud), Manuel Suzart, havia adiantado ao Bahia Notícias que as demandas poderiam ter uma resolução em um futuro próximo.

Estiveram presentes na reunião representantes do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sinpojud), do Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sintaj), da Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (Assetba) e da Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Estaduais da Bahia (Aojus-BA).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Folião denuncia agressão de guarda municipal no Carnaval de Brumado

Um folião registrou uma denúncia formal contra um agente da Guarda Civil Municipal (GCM) por agressão durante o Carnaval de Brumado, no sudoeste...

Vereador é investigado por ofertar dinheiro a menores em troca de sexo

Resumo SEO: Vereador de Praia Grande é investigado por suposta oferta de dinheiro e presentes a menores de idade em troca de favores...

Grupo é preso por fraude em compra de abadás e prejuízo acima de R$ 10 mil às lojas

Dois homens, 33 e 34 anos, e uma mulher, 26, foram detidos em Salvador, no bairro Caminho das Árvores, sob suspeita de comprar...