
Lewis Hamilton ficou surpreso ao conquistar a pole position para a corrida sprint do Grande Prêmio da China, em sua segunda corrida pela equipe Ferrari. Com um tempo de 1min30s849, Hamilton superou Max Verstappen por apenas 0s018. Oscar Piastri, da McLaren, garantiu a terceira posição. Hamilton revelou estar chocado com o desempenho, principalmente após um início de temporada desafiador: “Estou um pouco chocado, honestamente. Estou surpreso porque não sabia que chegaríamos a essa posição. Tivemos um começo de semana difícil, então entrei com muita determinação. Só queria entrar na pista e colocar o carro em uma posição privilegiada”, afirmou o piloto britânico.
Após ter ficado atrás de seu companheiro Charles Leclerc na primeira corrida da temporada, Hamilton soube aproveitar ao máximo sua Ferrari, enquanto a McLaren não conseguiu repetir o desempenho dos treinos na Austrália. “Desde o início, senti-me mais confortável no carro e é incrível estarmos à frente de uma McLaren que foi tão veloz nos testes de inverno e na primeira corrida”, comentou Hamilton sobre sua performance.
Em relação à corrida programada para a madrugada de domingo, Hamilton destacou o equilíbrio de forças que se espera: “Espero que possamos manter a McLaren, que está rápida, e também o Max (Red Bull) atrás. O mais importante é saber que estamos em boa posição. Vamos manter a positividade, a cabeça erguida e seguir em frente”, completou o piloto.
*Reportagem produzida com auxílio de IA e Estadão Conteúdo
Publicado por Fernando Dias
Facebook Comments