Memphis marca, se aproxima da artilharia da Holanda, mas vê Espanha avançar na Liga das Nações

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

No dia em que atingiu a marca de 100 jogos pela seleção da Holanda, o atacante Memphis, jogando pelo Corinthians, marcou um gol e se aproximou da artilharia histórica do país, porém, não conseguiu evitar a eliminação de sua equipe diante da Espanha na Liga das Nações. Em um confronto emocionante que terminou em empate de 2 a 2 no tempo regulamentar e 3 a 3 na prorrogação, os espanhóis levaram a melhor nos pênaltis, vencendo por 5 a 4. Apesar da atuação de destaque de Memphis, que não participou da disputa de pênaltis por ter sido substituído na prorrogação.

Após um empate em 2 a 2 no confronto anterior contra a Espanha, a Holanda entrou em campo enfrentando a pressão dos torcedores espanhóis no Mestalla. Oyarzabal abriu o placar para os donos da casa aos 8 minutos do primeiro tempo em cobrança de pênalti. O Corinthians empatou aos 9 minutos da segunda etapa com Memphis, que alcançou a marca de 47 gols pela Holanda, ficando a três de Van Persie, maior artilheiro holandês. Porém, acabou recebendo um cartão amarelo por falta dura.

Oyarzabal recolocou a Espanha à frente no placar aos 22 minutos. A Holanda buscou a prorrogação com um gol de Maatsen aos 34 minutos, após assistência de Simons. Durante a prorrogação, Memphis foi substituído aos 11 minutos do primeiro tempo, dando lugar a Brobbey. A Espanha ampliou a vantagem com gol de Lamine Yamal aos 13 minutos, após assistência de Huijsen. A Holanda, por sua vez, empatou pela terceira vez na partida com Simons convertendo um pênalti aos 4 minutos do segundo tempo da prorrogação.

A França irá enfrentar a Espanha na semifinal da Liga das Nações, após eliminar a Croácia nos pênaltis. Os franceses reverteram a derrota por 2 a 0 no jogo anterior, vencendo em casa com gols de Olise e Dembele. Na outra semifinal, a Alemanha enfrentará Portugal, que venceu a Dinamarca na prorrogação. Com confrontos emocionantes e reviravoltas, a competição segue para a fase decisiva.

Apesar da eliminação da Holanda, Memphis mostrou sua qualidade e se aproxima cada vez mais da artilharia histórica da seleção, demonstrando seu talento e contribuindo para a equipe, mesmo diante do resultado adverso.

*Baseado nas informações do Estadão Conteúdo

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tomate celebra dois dias do bloco Fissura e fala sobre possibilidade de novos projetos

Tomate celebra Carnaval de Salvador com o bloco Fissura O cantor Tomate avaliou neste sábado, 14 de Carnaval, o sentimento após dois dias à...

Vocalista da Banda Eva fala sobre possibilidade de expansão de blocos da banda no Carnaval de Salvador

Felipe Pezzoni, vocalista da Banda Eva, afirmou neste Carnaval que o Bloco Beleza Rara pode abrir caminho para outros blocos e,...

Confira as escalações oficiais de Bahia x Jacuipense pela 8ª rodada do Baianão

No sábado, 14, às 16h, Bahia recebe Jacuipense pela 8ª rodada do Campeonato Baiano, na Arena Fonte Nova. As escalações oficiais já foram...