Entenda alegações da defesa de Bolsonaro em trama golpista e o que PGR respondeu

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Primeira Turma do STF está prestes a julgar a denúncia feita pela PGR contra Jair Bolsonaro e outras sete pessoas, acusadas de integrarem uma alegada trama golpista. A defesa do ex-presidente foca em questões processuais, como anulação de provas e da delação de Mauro Cid, enquanto a PGR responde aos questionamentos levantados.

Um dos pontos levantados pela defesa é a alegação de que o caso deveria ser julgado no plenário e não na Primeira Turma, devido à magnitude do caso e ao envolvimento de ex-autoridades. No entanto, a PGR aponta uma modificação regimental estabelecida pelo STF, conferindo às turmas a competência para julgar ações penais.

Outro ponto discutido refere-se à delação de Mauro Cid, com a defesa pedindo a sua anulação, alegando violações ao acordo firmado. Por sua vez, a PGR destaca a homologação judicial das cláusulas do acordo e o acompanhamento legal constante do colaborador.

A defesa também argumenta sobre o acesso integral às provas, apontando lacunas na disponibilização dos elementos probatórios. Em resposta, a PGR alega que foi concedido acesso aos autos pertinentes e que a complexidade da acusação justifica o volume de documentos apresentados.

Se a denúncia for aceita, os acusados se tornarão réus e responderão a processos no STF. O desenrolar deste julgamento pode resultar em condenações e prisões, alterando significativamente o cenário político vigente.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Um mês após prisões, mortes em UTI no DF ainda são cercadas de mistério

Um mês após as prisões dos técnicos de enfermagem do Hospital Anchieta acusados de injetar substâncias em pacientes com o intuito de matá-los, algumas...

José Balcázar Zelada é eleito novo presidente interino do Peru

Congresso da Republica do Peru O deputado José María Balcázar Zelada, do partido Perú Libre, foi eleito pelo Parlamento o presidente do Congresso do...

Copa do Brasil: 11 clubes garantem vaga na segunda fase do torneio

Nesta quarta-feira (18/2) foram realizadas 11 partidas pela fase inicial da Copa do Brasil