Estudantes de Itororó criam produtos naturais para combater parasitas em animais domésticos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Estudantes de Itororó revolucionam combate a parasitas em animais domésticos com produtos naturais Estudantes do Centro Territorial de Educação Profissional do Médio Sudoeste, em Itororó, desenvolveram uma solução inovadora à base de melão-de-são-caetano para combater parasitas em animais domésticos. Os produtos incluem sabonetes em barra e líquido para banho dos animais, além de desinfetantes para ambientes.

A iniciativa partiu de João Lucas dos Santos e Maria Luiza Fontes, sob orientação da professora Thayane Gonçalves. Os produtos foram testados em animais com sarna e feridas, apresentando resultados notáveis. O sabonete, utilizado em dois banhos semanais, revelou eficácia em apenas um mês. Já o desinfetante, aplicado três vezes por semana em locais infestados por pulgas, eliminou a praga em duas semanas. O próximo passo dos alunos é desenvolver um spray à base de melão-de-são-caetano para auxiliar no tratamento de feridas e sarnas pós-banho.

O projeto dos jovens de Itororó ganha destaque em um período de crescente mercado pet no Brasil, impulsionando a economia nacional. Dados do Instituto Pet Brasil (IPB) revelam que o setor faturou impressionantes R$ 77 bilhões em 2024, um aumento de 12% em relação ao ano anterior.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Grau”: PM apreende 14 motocicletas durante ação contra manobras perigosas em Jacobina

Operação do 29º Batalhão da Polícia Militar, realizada em Jacobina, cidade da região do Piemonte da Diamantina, teve o objetivo de coibir as...

Homem desaparece em praia de Ilhéus ao tentar salvar filho e sobrinho de afogamento

Um homem de 43 anos desapareceu na tarde deste domingo (28) após tentar salvar o filho de 10 anos e o sobrinho de...

Jovem de 22 anos é morto a tiros no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana

Um jovem de 22 anos foi morto a tiros na madrugada deste domingo, no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana. O crime...