Jerônimo anuncia reforma na Segurança Pública e promove mudanças nos comandos; confira

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O governador Jerônimo Rodrigues anunciou uma reforma significativa na estrutura da Segurança Pública do estado, com mudanças nos comandos da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Departamento de Polícia Técnica. No evento realizado no Centro de Operações e Inteligência (COI) nesta segunda-feira, Jerônimo revelou os novos líderes que assumirão essas importantes posições.

Na Polícia Militar (PM), o coronel Antônio Carlos Magalhães substituirá o comandante-geral Paulo Coutinho, que estava à frente da instituição desde janeiro de 2021. Já o sub-comando da PM será assumido por Antônio Nascimento Lopes.

Na Polícia Civil (PC), a delegada-geral Heloísa Brito será substituída por André Viana, que atualmente ocupa o cargo de diretor Regional de Polícia do Interior. Márcia Pereira foi anunciada como delegada adjunta.

No Corpo de Bombeiros, o coronel Aloísio Mascarenhas assumirá o posto de comandante-geral, ocupado anteriormente pelo coronel Adson Marchesini. Como sub-comandante, José Antônio de Araújo Reis foi designado.

No Departamento de Polícia Técnica (DPT), Osvaldo Silva substituirá a atual diretora-geral Ana Cecília. Maurício dos Santos Mendes foi nomeado como sub-diretor da organização. Cecília, que era a primeira mulher a chefiar o DPT em 24 anos, liderava a diretoria desde julho de 2023.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dupla mata menores para “mostrar serviço” e ser promovida em facção

A Polícia Civil do Espírito Santo finalizou o inquérito sobre o assassinato de dois adolescentes, de 14 e 15 anos, ocorridos em julho...

Homem de 34 anos morre no HECB após sofrer queda em Itamaraju

Teixeira de Freitas registra morte após queda Maicon Pessoa da Conceição, 34 anos, natural de Itamaraju, morador do bairro Tarcísio Carletto,...

Datafolha: no 2º turno, Lula venceria Flávio com 51% dos votos

Datafolha aponta vantagem de Lula sobre Flávio Bolsonaro em um eventual segundo turno. Em cenário estimululado, o presidente registra 51% das intenções de...