Jerônimo anuncia reforma na Segurança Pública e promove mudanças nos comandos; confira

Publicado:

O governador Jerônimo Rodrigues anunciou uma reforma significativa na estrutura da Segurança Pública do estado, com mudanças nos comandos da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Departamento de Polícia Técnica. No evento realizado no Centro de Operações e Inteligência (COI) nesta segunda-feira, Jerônimo revelou os novos líderes que assumirão essas importantes posições.

Na Polícia Militar (PM), o coronel Antônio Carlos Magalhães substituirá o comandante-geral Paulo Coutinho, que estava à frente da instituição desde janeiro de 2021. Já o sub-comando da PM será assumido por Antônio Nascimento Lopes.

Na Polícia Civil (PC), a delegada-geral Heloísa Brito será substituída por André Viana, que atualmente ocupa o cargo de diretor Regional de Polícia do Interior. Márcia Pereira foi anunciada como delegada adjunta.

No Corpo de Bombeiros, o coronel Aloísio Mascarenhas assumirá o posto de comandante-geral, ocupado anteriormente pelo coronel Adson Marchesini. Como sub-comandante, José Antônio de Araújo Reis foi designado.

No Departamento de Polícia Técnica (DPT), Osvaldo Silva substituirá a atual diretora-geral Ana Cecília. Maurício dos Santos Mendes foi nomeado como sub-diretor da organização. Cecília, que era a primeira mulher a chefiar o DPT em 24 anos, liderava a diretoria desde julho de 2023.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MP-BA processa PicPay e Banco Original por cobranças indevidas e falta de transparência

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) entrou com uma ação civil pública contra o Banco Original e o PicPay, acusando as instituições de...

Pastor é preso suspeito de abusar de mulheres com justificativa de ‘rituais de purificação’ em Mata de São João

Um pastor da Igreja Assembleia de Deus Trindade Santa foi preso nesta segunda-feira (15) pela Polícia Civil. Ele é acusado de abusos sexuais...

Apito de 3 mil anos achado no Egito pertenceu a guardas de tumba real

Arqueólogos revelaram a origem de um apito de 3,3 mil anos, descoberto em 2008 durante escavações em Akhetaton, atual Amarna, Egito. Essa antiga...