A orientação do Planalto sobre o julgamento de Bolsonaro no STF

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Palácio do Planalto emitiu uma orientação clara aos membros do governo, recomendando evitar comentários públicos sobre o julgamento da denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro pelo STF, a partir da terça-feira (25/3).

A instrução dada pelos ministros do governo é para que os demais colaboradores de Bolsonaro evitem abordar o assunto em discursos durante eventos oficiais e até mesmo em suas redes sociais.

A avaliação realizada no Planalto ressalta o caráter não governamental da questão, apesar de Bolsonaro ser um adversário político de Lula. Sendo assim, a recomendação é deixar de politizar o tópico dentro da gestão petista.

Há a possibilidade de nem todos os ministros seguirem essa orientação. Uma vez ex-presidente do PT e atual chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hofmann já expressou críticas públicas à participação de Bolsonaro no caso. Até mesmo comemorou a denúncia da PGR em um bar com aliados do PT, antes de integrar o governo.

Por outro lado, no PT, a postura é oposta. Lideranças do partido se preparam para confrontar Bolsonaro e seus aliados, conforme noticiado anteriormente. O julgamento de Bolsonaro será conduzido pela Primeira Turma do STF, que irá decidir sobre a aceitação da denúncia da PGR contra o ex-presidente e outras sete pessoas, no contexto do inquérito em questão.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM de folga é baleado após trio anunciar assalto para roubar arma

A Polícia Civil do Espírito Santo prendeu, na última quinta-feira (25/12), três homens envolvidos em uma tentativa de roubo a um policial militar,...

Corpo de Mãe Carmen é enterrado neste sábado em Salvador

A ialorixá Mãe Carmen do Gantois foi enterrada neste sábado, 27, em Salvador, com a cerimônia de despedida ocorrendo no Cemitério Jardim da...

Leia carta postada por filhos de Tainara após sua morte: “Você lutou”

Em meio ao silêncio imposto pela violência, os filhos de Tainara Souza, Tatiana, 7 anos, e Luan, 12, juntaram coragens para tornar pública...