A orientação do Planalto sobre o julgamento de Bolsonaro no STF

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Palácio do Planalto emitiu uma orientação clara aos membros do governo, recomendando evitar comentários públicos sobre o julgamento da denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro pelo STF, a partir da terça-feira (25/3).

A instrução dada pelos ministros do governo é para que os demais colaboradores de Bolsonaro evitem abordar o assunto em discursos durante eventos oficiais e até mesmo em suas redes sociais.

A avaliação realizada no Planalto ressalta o caráter não governamental da questão, apesar de Bolsonaro ser um adversário político de Lula. Sendo assim, a recomendação é deixar de politizar o tópico dentro da gestão petista.

Há a possibilidade de nem todos os ministros seguirem essa orientação. Uma vez ex-presidente do PT e atual chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hofmann já expressou críticas públicas à participação de Bolsonaro no caso. Até mesmo comemorou a denúncia da PGR em um bar com aliados do PT, antes de integrar o governo.

Por outro lado, no PT, a postura é oposta. Lideranças do partido se preparam para confrontar Bolsonaro e seus aliados, conforme noticiado anteriormente. O julgamento de Bolsonaro será conduzido pela Primeira Turma do STF, que irá decidir sobre a aceitação da denúncia da PGR contra o ex-presidente e outras sete pessoas, no contexto do inquérito em questão.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Motociclista armado rouba mulher na Praia do Flamengo, em Salvador

Um motociclista armado roubou o celular de uma mulher na Praia do Flamengo, região de Stella Maris, em Salvador, na noite desta segunda-feira...

BNDES quer impulsionar MPMEs na corrida pela economia verde

Com a transição climática avançando como prioridade global, pequenas empresas ainda enfrentam barreiras para acessar crédito e apoiar práticas sustentáveis. Nesse cenário, a...

Governo anuncia revisão de diretrizes e normas para custear setor de saúde mental no SUS

O Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, anunciou um estudo para revisitar as diretrizes e normas de financiamento da Rede de...