Covid-19: casos recuam 5,09% até 15 de março, na comparação com semana anterior

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Ministério da Saúde divulgou recentemente dados apontando 1.013 mortes por covid-19 até o dia 15 de março de 2025. Essas informações estão detalhadas no boletim da Semana Epidemiológica número 11. Durante esse período, o país notificou 159.266 casos da doença.

Entre os estados com maior incidência da doença estão o Distrito Federal, Roraima, Tocantins, Goiás e Mato Grosso, com taxas variando entre 11,50 e 45,23 casos por 100 mil habitantes.

Síndrome Respiratória Aguda Grave

Em relação à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), foram registrados 8.525 casos hospitalizados até o dia 15 de março deste ano. Nas semanas de 9 a 11, houve predominância de rinovírus, com 31%, seguido pelo Vírus Sincicial Respiratório, também com 31%, e pela Covid-19, com 23%.

No que diz respeito às mortes por SRAG, a Covid-19 se destacou com 64%, seguida pelo rinovírus com 11% e pela Influenza com 6%.

O Boletim InfoGripe revelou que nove estados apresentaram incidência de SRAG em alerta, risco ou alto risco, com tendência de crescimento a longo prazo, enquanto Amazonas, Goiás e Tocantins mantiveram a incidência em níveis de alerta, risco ou alto risco, com estabilidade ou oscilação.

O crescimento da Síndrome Respiratória Aguda Grave em regiões do Norte, Centro-Oeste e Sergipe, principalmente entre crianças e adolescentes de até 14 anos, tem contribuído para a manutenção desses índices elevados.

Pixel Brasil 61

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Primeira unidade inteligente do SUS será no hospital da USP

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP) será a sede do primeiro Instituto Tecnológico de Emergência...

Estudo mostra que inflamação no cérebro pode ser chave do Alzheimer

Uma pesquisa liderada pelo neurocientista Eduardo Zimmer, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mostra que a inflamação cerebral pode ser...

Ultraprocessados já são quase um quarto da alimentação dos brasileiros

O consumo de ultraprocessados na alimentação dos brasileiros aumentou significativamente, passando de 10% nos anos 80 para 23% atualmente. Este alerta é trazido...