Risco de tsunami: terremoto de 6.7 graus atinge Nova Zelândia

Publicado:

Um terremoto de magnitude 6.7 atingiu a região localizada a 160 quilômetros a noroeste das Ilhas de Snares, na Nova Zelândia, nesta terça-feira (25/3), às 14h43 pelo horário local (22h43 de segunda, em Brasília). A Agência Nacional de Gestão de Emergências do país está monitorando o risco de tsunami decorrente desse evento sísmico.

De acordo com autoridades, mais de 4,5 mil pessoas sentiram o tremor. Um alerta foi emitido para o sul da ilha. O epicentro do terremoto, segundo o site de monitoramento GeoNet, ocorreu a uma profundidade de 33 km.

O ministro de Emergências, Mark Mitchell, informou que embora tenha sido emitido um alerta para o sul da ilha, não há necessidade de evacuação imediata. Ele ressaltou que embora as evacuações não sejam necessárias, é importante que a população esteja ciente dos potenciais perigos próximos à costa.

A defesa civil local indica que, por enquanto, não há ameaças iminentes em terra firme. No entanto, é aconselhável que os moradores das regiões de Southland e Fiordland evitem praias e áreas costeiras, pois correntes marítimas fortes e incomuns podem representar um risco de segurança.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo Lula consegue aprovar por apenas um voto de diferença a MP 1303, que tributa aplicações financeiras

Na tarde de hoje, o relatório do deputado Carlos Zarattini (PT-SP) à medida provisória 1303/2025, que pretende tributar aplicações financeiras, foi aprovado na...

Assessoria de Hungria confirma que metanol foi detectado no sangue do rapper

A assessoria do rapper **Hungria** confirmou na última terça-feira (7) que exames realizados pelo Laboratório Richet, da Rede D’or, detectaram metanol em seu...