No âmbito das atividades do Março da Mulher, a Associação Abraço a Microcefalia, no bairro de Mussurunga, realizou uma ação interinstitucional nesta segunda-feira (24), com a disponibilização de uma variedade de serviços em suas instalações. Essa iniciativa contou com o respaldo da Secretaria Municipal de Saúde.
O evento reforçou os cuidados destinados às mães de crianças com a Síndrome Congênita do Zika Vírus assistidas pela ONG, oferecendo consultas com médico clínico e dentista, vacinação, exames preventivos, medição da pressão arterial e até mesmo uma sessão de ioga do riso. Além disso, para manter as participantes informadas e atualizadas sobre a importância da saúde, foram realizadas atividades educativas sobre higiene bucal, tuberculose, hanseníase e alimentação saudável. Houve também suporte às mulheres em situação de violência, atualização do Cadastro Único (CadÚnico) e ações relacionadas ao mercado de trabalho.
“É uma ação de extrema importância, com foco na assistência às mães de crianças com deficiência assistidas em nossa ONG. Devido à realidade que enfrentam diariamente, essas mulheres acabam dedicando-se exclusivamente às consultas de seus filhos e, muitas vezes, negligenciam sua própria saúde”, destacou a assistente social da ONG Abraço a Microcefalia, Sabrina Boaventura.
A inciativa foi realizada em parceria com as secretarias municipais de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre), de Desenvolvimento, Emprego e Renda (Semdec) e de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), além do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm).
Facebook Comments