Após trocar o Botafogo pelo Inter, Óscar Romero diz que clube gaúcho ‘é capaz de lutar por tudo’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O meio-campista paraguaio Óscar Romero, campeão brasileiro e da Libertadores com o Botafogo em 2024, aceitou uma proposta para se juntar ao Internacional e chegou a Porto Alegre demonstrando otimismo em alcançar novas conquistas no futebol brasileiro. Em sua apresentação nesta quarta-feira (26), o jogador elogiou o clube gaúcho, destacando sua capacidade de brigar por títulos.

“Inter é um clube muito grande e tem potencial para competir em todos os campeonatos. Com minha experiência, sei que tudo começa com um bom grupo e um ambiente positivo. Os desafios são grandes, mas ter um grupo sólido é fundamental para alcançar todos os objetivos”, afirmou o meia, que é irmão gêmeo do atacante Ángel, que atua pelo Corinthians.

Na visão do reforço, chegar a um clube em um momento de celebração por uma conquista facilita a integração e reduz a pressão. Após quebrar um longo jejum e conquistar o Campeonato Gaúcho, o Internacional busca agora encerrar a igualmente longa espera por um título no Brasileirão, que não conquista desde 1979, além de almejar bons desempenhos na Copa do Brasil e na Libertadores.

“Encontrei um ambiente muito acolhedor aqui, especialmente por conta do título estadual. Tive ótimas experiências no ano passado, e o mais importante é estabelecer uma equipe forte, que saiba o que quer, e encontrei isso aqui. Espero que possamos alcançar coisas muito importantes para este clube”, ressaltou Romero.

O jogador paraguaio reconhece que terá forte concorrência na disputa por uma vaga na equipe, uma vez que Alan Patrick é uma peça-chave no time de Roger Machado. No entanto, Romero se coloca à disposição para desempenhar diferentes funções táticas e contribuir tanto na criação de jogadas como na recomposição defensiva.

“Conversei com o treinador, ele me explicou o estilo de jogo, como pretende me utilizar em campo, e eu absorvi isso da melhor forma possível. Estou ansioso para estar pronto e desempenhar da melhor maneira possível”, disse Romero, que celebrou a oportunidade de vestir a camisa colorada e se mostrou ciente da responsabilidade que carrega ao representar um clube de tamanha tradição e grandeza.

Por Luisa Cardoso

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Professor de Laje morre após acidente na BR-101 em Santo Antônio de Jesus

1) Um homem identificado como André morreu na tarde desta sexta-feira (5) após se envolver em um acidente de trânsito na BR-101, no...

Mulher é presa suspeita de manter abrigo irregular e reter cartões de idosos em Eunápolis

Uma mulher de 56 anos, responsável por um abrigo irregular localizado no bairro Pequi, em Eunápolis, foi presa em flagrante durante uma fiscalização...

Gabriel Bortoleto avalia início nos treinos de Abu Dhabi e mantém cautela: “Ajustes a serem feitos”

Resumo rápido do dia: no Grande Prêmio de Abu Dhabi, Gabriel Bortoleto, da Sauber, mostrou consistência nas primeiras sessões de treino. 1) 1º...