Após trocar o Botafogo pelo Inter, Óscar Romero diz que clube gaúcho ‘é capaz de lutar por tudo’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O meio-campista paraguaio Óscar Romero, campeão brasileiro e da Libertadores com o Botafogo em 2024, aceitou uma proposta para se juntar ao Internacional e chegou a Porto Alegre demonstrando otimismo em alcançar novas conquistas no futebol brasileiro. Em sua apresentação nesta quarta-feira (26), o jogador elogiou o clube gaúcho, destacando sua capacidade de brigar por títulos.

“Inter é um clube muito grande e tem potencial para competir em todos os campeonatos. Com minha experiência, sei que tudo começa com um bom grupo e um ambiente positivo. Os desafios são grandes, mas ter um grupo sólido é fundamental para alcançar todos os objetivos”, afirmou o meia, que é irmão gêmeo do atacante Ángel, que atua pelo Corinthians.

Na visão do reforço, chegar a um clube em um momento de celebração por uma conquista facilita a integração e reduz a pressão. Após quebrar um longo jejum e conquistar o Campeonato Gaúcho, o Internacional busca agora encerrar a igualmente longa espera por um título no Brasileirão, que não conquista desde 1979, além de almejar bons desempenhos na Copa do Brasil e na Libertadores.

“Encontrei um ambiente muito acolhedor aqui, especialmente por conta do título estadual. Tive ótimas experiências no ano passado, e o mais importante é estabelecer uma equipe forte, que saiba o que quer, e encontrei isso aqui. Espero que possamos alcançar coisas muito importantes para este clube”, ressaltou Romero.

O jogador paraguaio reconhece que terá forte concorrência na disputa por uma vaga na equipe, uma vez que Alan Patrick é uma peça-chave no time de Roger Machado. No entanto, Romero se coloca à disposição para desempenhar diferentes funções táticas e contribuir tanto na criação de jogadas como na recomposição defensiva.

“Conversei com o treinador, ele me explicou o estilo de jogo, como pretende me utilizar em campo, e eu absorvi isso da melhor forma possível. Estou ansioso para estar pronto e desempenhar da melhor maneira possível”, disse Romero, que celebrou a oportunidade de vestir a camisa colorada e se mostrou ciente da responsabilidade que carrega ao representar um clube de tamanha tradição e grandeza.

Por Luisa Cardoso

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Se tem ela, a gente está aqui”: Fãs chegam no Festival Virada Salvador para ver Claudia Leitte

Claudia Leitte é a grande atração do segundo dia do Festival Virada Salvador, na Arena O Canto...

Jovem de 23 anos é encontrado morto após ser retirado a força de bar por criminosos em Eunápolis

Um jovem de 23 anos, Lucas de Jesus Coutinho, foi morto após ser retirado à força de um bar na noite de sábado...

Criança de 4 anos sobrevive após queda do 10º andar de prédio em Ribeirão Preto

Um menino de 4 anos sobreviveu após cair do 10º andar de um prédio residencial em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo....