O jantar de Ciro Gomes em Brasília durante o julgamento de Bolsonaro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) participou de um jantar em Brasília na noite da terça-feira (25/3), logo após o primeiro dia de julgamento da denúncia contra ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no STF. O encontro, realizado na residência do líder do PDT na Câmara, Mário Heringer (MG), em uma área nobre da capital federal, reuniu Ciro e um grupo de deputados do seu partido.

O convite para o jantar partiu da bancada petista, com o intuito de discutir a conjuntura política e a situação econômica do governo Lula, que foi descrita por Ciro como preocupante. Durante o encontro, os parlamentares questionaram Ciro sobre a possibilidade de se candidatar à Presidência nas eleições de 2026, apesar de parte dos deputados pedetistas defender que o partido não deveria apoiar a eventual reeleição de Lula.

Apesar do PDT fazer parte da base aliada de Lula, os parlamentares lembraram a importância do desempenho de Ciro Gomes nas pesquisas de intenção de voto, sendo o único nome do partido com boa pontuação. Mesmo assim, Ciro negou aos deputados a intenção de se candidatar em 2026, levando alguns a acreditarem que ele ainda pode mudar de ideia.

Por outro lado, o presidente nacional do PDT e ministro da Previdência do governo, Carlos Lupi, não compareceu ao jantar, justificando que estava ocupado com o trabalho. Mesmo ausente, Lupi ligou para Ciro para explicar sua ausência. Ciro partiu de Brasília na manhã seguinte ao encontro.

Além disso, Lupi criticou Ciro e seus aliados no Ceará nas eleições de 2024 pelo apoio ao candidato bolsonarista à Prefeitura de Fortaleza, o deputado federal André Fernandes (PL), destacando uma “direita ultrapassada e raivosa”. Também vale ressaltar que a deputada Duda Salabert (PDT-MG) não compareceu ao jantar devido a desentendimentos anteriores com Ciro, após o ex-ministro questionar seu potencial para concorrer à prefeitura.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo Lula é aprovado por 32% dos brasileiros, afirma Datafolha; rejeição chega a 37%

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu avaliação de ótimo ou bom de 32% dos brasileiros, conforme a pesquisa Datafolha...

Espanha investiga 5 laboratórios por possível vazamento de peste suína

Catalunha investiga cinco laboratórios por possível surto de peste suína africana Autoridades da Catalunha informaram que investigam cinco laboratórios por...

Diretório Nacional do PT defende criação de Ministério da Segurança Pública

PT defende ministério exclusivo da Segurança Pública e discute desmembramento do Ministério da Justiça No último...