Red Bull anuncia saída de Lawson após só duas corridas e terá Tsunoda ao lado de Verstappen

Publicado:

gncroh0aeaa8jyf

A Red Bull surpreendeu ao anunciar a saída de Liam Lawson após apenas duas corridas ao lado de Max Verstappen. Lawson foi realocado para a Racing Bulls, equipe B, e Yuki Tsunoda irá se juntar a Verstappen já para o GP do Japão, em Suzuka. Liam Lawson teve um desempenho aquém do esperado nas duas primeiras corridas da temporada, enquanto Verstappen se destacou conquistando bons resultados.

O consultor da Red Bull, Helmut Marko, decidiu pelo rebaixamento de Lawson devido ao desempenho abaixo do esperado. Antes da temporada atual, Lawson havia competido em apenas 11 corridas de Fórmula 1 e ficou atrás de Tsunoda em suas performances conjuntas no ano passado.

Christian Horner, diretor da equipe Red Bull, comentou: “Foi difícil ver Liam enfrentando dificuldades com o carro nas primeiras corridas, levando-nos a tomar a decisão coletiva de realizar essa mudança antecipada”. Essa mudança precoce não é incomum na Red Bull, que historicamente já rebaixou pilotos como Daniil Kvyat e Pierre Gasly.

Enquanto isso, Tsunoda, que está na equipe B da Red Bull desde 2021, principalmente devido à relação com a Honda, ainda não pontuou em suas duas corridas pela Racing Bulls neste ano.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Fernando Dias

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lesão de Lucas Arcanjo preocupa o Vitória; veja boletim médico do Leão

Após a frustrante derrota em casa para o Corinthians, no último sábado, o Vitória volta suas atenções...

Homem é executado a tiros no bairro de Jardim Santo Inácio, em Salvador

Na madrugada desta segunda-feira, um homem foi executado a tiros no bairro de Jardim Santo Inácio, em Salvador. A identidade da vítima ainda...

Jacobina denuncia racismo em jogo do Campeonato Baiano Sub-17

O Jacobina Esporte Clube registrou um caso de racismo durante a partida contra o...