Bispo Bruno Leonardo é citado em relatório da PF por vínculo com PCC

Publicado:

O bispo Bruno Leonardo teve seu nome associado a relatórios da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público Federal (MPF) devido a transações suspeitas envolvendo a igreja Avivamento Mundial, à qual ele está vinculado, e uma empresa sob investigação por possíveis laços com o concierge da cúpula do Primeiro Comando da Capital, Wiilian Barile Agati.

Com uma audiência expressiva de mais de 50 milhões de seguidores no YouTube, o bispo Bruno Leonardo se destaca como um dos maiores youtubers do país, além de liderar a Igreja Batista Avivamento Mundial, sediada em Salvador. Em sua conta no Instagram, o religioso soma 9,7 milhões de seguidores.

Por outro lado, Willian Barile Agati é mencionado como um dos principais facilitadores da cúpula do PCC e membro de um grupo envolvido no tráfico internacional de drogas. Os detalhes sobre as transações estão descritos em documentos da Operação Mafiusi, que investiga Agati e outras 13 pessoas por possíveis atividades de lavagem de dinheiro relacionadas ao envio de cocaína para a Europa. Importante ressaltar que o bispo não é alvo de investigação neste caso específico.

O empresário recebeu o apelido de concierge da cúpula do PCC por supostamente oferecer uma variedade de serviços ao grupo criminoso, incluindo logística para exportação de drogas e uma rede de empresas supostamente utilizadas para lavagem de dinheiro.

As transações suspeitas foram identificadas em um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). Dentre essas transações, destaca-se sete transferências da Igreja Batista Avivamento Mundial para a Starway, totalizando R$ 2,2 milhões.

Até o momento, a defesa do bispo Bruno não emitiu comunicado oficial sobre o assunto. As informações foram reportadas inicialmente pelo jornal Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trio que espancou homem até a morte é condenado a 42 anos de prisão

Natan Gustavo da Silva Ferreira, Paulo Henrique Vasconcelos Soares e Valdeir Cavalcante Ramos foram condenados a 42 anos de reclusão pelo assassinato de...

Polícia localiza carro de nutricionista sequestrada próximo à BR-324

No último sábado, as Forças Estaduais de Segurança Pública encontraram o carro da nutricionista Tâmara Ferreira, na área do Calabetão, em Salvador, próximo...

Mulher tem mala furtada ao parar para gravar no Aeroporto de Brasília

Uma moradora do Distrito Federal relatou ter sido vítima de furto no Aeroporto Internacional de Brasília na tarde de sexta-feira, 7 de novembro....