“Muito orgulhoso” afirma ministro Vieira de Melo do TST ao se referir ao TRT-BA

Publicado:

O ministro corregedor do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, expressou sua satisfação durante a correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5), na Bahia. A visita ocorreu entre segunda-feira (24) e sexta-feira (28). Em seu discurso de encerramento, destacou os avanços e a eficiência administrativa conquistada ao longo das gestões do tribunal.

Vieira de Melo ressaltou a importância da Justiça Trabalhista na Bahia, homenageou juristas e magistrados, e enfatizou a necessidade de ampliar o acesso à justiça, especialmente em regiões mais necessitadas do estado.

O ministro destacou que as correições não se limitam a procedimentos burocráticos, mas são oportunidades de interação e colaboração entre a Corregedoria e os tribunais para aprimorar eficiência e transparência nos serviços judiciais.

Vieira de Melo elogiou os esforços das administrações anteriores do TRT-5 em modernizar a gestão. Agradeceu especialmente à equipe da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho pela dedicação no processo de correição.

O ministro ressaltou a importância da modernização e inclusão no Judiciário Trabalhista baiano. Comprometeu-se com a ampliação do acesso à população por meio de digitalização, uniformização da jurisprudência e fortalecimento de iniciativas como a Justiça Itinerante.

No encerramento, Vieira de Melo expressou seu orgulho pelo trabalho realizado no TRT-5 e sua conexão com a Bahia, declarando: “Sou mineiro de nascimento e tenho meu coração nas Minas Gerais e suas montanhas. Mas, a energia que anima a minha fé e ilumina os meus caminhos vem com certeza dessa Baía de Todos os Santos”.

WhatsApp Image 2025 03 28 at 12.34.03 (1).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A pedra de bom tamanho que atravanca o caminho de Tarcísio

Eduardo, deputado e filho de Bolsonaro, sempre foi o mais rebelde do trio. Ele não dá sinal de que isso irá mudar. Carlos,...

“Perdi meus sonhos”, diz mulher que ficou paraplégica após tratamento para endometriose

Bruna Conceição dos Santos, de 25 anos, se tornou paraplégica após um tratamento com fenol para endometriose. Um mês após seu casamento, ela...