Condenado por crime de estupro, Daniel Alves é absolvido pelo Tribunal Superior da Catalunha

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Em uma reviravolta surpreendente, o ex-jogador Daniel Alves foi absolvido nesta sexta-feira (28) da condenação por estupro que recaía sobre ele desde 2024. O Tribunal Superior da Catalunha, em decisão unânime, anulou a sentença que anteriormente o condenava a 4 anos e 6 meses de prisão pelo incidente ocorrido em uma discoteca de Barcelona, na Espanha.

A anulação da condenação se deu com base na “falta de credibilidade do depoimento” da vítima, como destacado na sentença divulgada pelo portal G1. O tribunal apontou que o relato da denunciante não se alinhava com as evidências capturadas em vídeo.

“O veredicto emitido hoje ressalta que a decisão anterior já havia mencionado a falta de confiabilidade do testemunho da autora, especialmente em relação aos fatos registrados em vídeo, deixando claro que o que foi descrito não correspondia à realidade”, afirma a sentença.

Com a absolvição, todas as medidas cautelares impostas ao ex-lateral direito foram revogadas. Além disso, o tribunal rejeitou os recursos do Ministério Público e da acusação particular, que solicitavam um aumento da pena para 9 e 12 anos de prisão, respectivamente.

RECAPITULANDO O CASO
Daniel Alves havia sido condenado em fevereiro de 2024 a quatro anos e meio de prisão pelo crime de agressão sexual. O jogador baiano foi acusado de estuprar uma mulher em uma boate de Barcelona em 2022. Logo após a sentença, a defesa de Alves recorreu da decisão e pleiteou sua liberdade provisória enquanto aguardava o desfecho do caso.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Motorista invade casa, derruba muro e atinge cinco pessoas no DF

Reprodução / CBMDF Uma motorista colidiu com o muro de uma casa em Planaltina (DF) na madrugada desta quinta-feira (1°/1). Com o impacto, a estrutura...

Plano Piloto enfrentou onda de mais de 2 mil furtos a carros em 2025

Uma série de furtos foi registrada na Asa Norte (DF), em Brasília, entre novembro e dezembro do ano passado, destacando a ousadia dos...

De dosimetria a licenciamento: Congresso teve ano repleto de polêmicas

O ano legislativo de 2025 chega ao fim em 23 de dezembro com um Congresso Nacional marcado pela aprovação de uma série de projetos...