Empresário é preso por vender cervejas e águas vencidas há 1 ano no DF

Publicado:

Empresário é detido por venda de cervejas e águas vencidas há 1 ano em Brasília

Um distribuidor de bebidas, de 31 anos, foi preso em Brasília após denúncias de comercialização de cervejas e garrafas de água mineral vencidas em seu estabelecimento no Recanto das Emas. A apreensão resultou na recolha de 486 latas de cerveja e 367 garrafas de água mineral com gás, além de um HD e mais de R$ 8 mil em dinheiro, configurando crime contra as relações de consumo.

Durante a operação denominada “Recanto Seguro”, o delegado Fernando Fernandes alertou os consumidores a estarem atentos a preços muito baixos e verificarem sempre a data de validade dos produtos, destacando o risco que a venda de itens vencidos representa para a saúde dos consumidores.

O empresário foi detido com base no artigo 7º, inciso IX da Lei 8137/90, que trata de crimes contra as relações de consumo e não prevê fiança. Atualmente, ele está sob custódia aguardando procedimentos legais.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após desfalcar domingo de Carnaval em Salvador, Ivete Sangalo confirma presença na festa em 2026 com novidade

Após um domingo de Carnaval no qual ficou distante de Salvador, Ivete Sangalo retorna à cidade e confirma sua presença na folia baiana...