Professores de Feira de Santana fazem manifestação para cobrar respostas de prefeitura

Publicado:

Professores de Feira de Santana se Manifestam em Busca de Respostas da Prefeitura

Nesta segunda-feira (31), professores da rede municipal de Feira de Santana realizaram um protesto para exigir respostas da prefeitura em relação a uma série de reivindicações. O grupo havia anunciado a paralisação durante uma assembleia da APLB, ocorrida em 25 de março.

De acordo com o sindicato, a prefeitura local não se manifestou em relação ao cumprimento do piso salarial, à reserva de carga horária para os professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e à possibilidade de alteração na carga horária.

Segundo o Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias, os professores iniciaram o movimento com um café da manhã na sede da APLB, seguindo-se de uma caminhada até a prefeitura. O ato foi encerrado na Secretaria de Educação (Seduc), onde os docentes reiteraram a importância do diálogo e exigiram respostas claras.

Marlede Oliveira, diretora da APLB em Feira de Santana, informou que ocorreram cinco reuniões com o secretário de Educação, Pablo Roberto, porém, até o momento, as respostas não foram consideradas satisfatórias. Os professores estão marcando presença na sede da Seduc na próxima quinta-feira (2) para cobrar esclarecimentos.

Pablo Roberto, secretário de Educação, declarou que a paralisação é inadequada e que a prefeitura já atendeu algumas solicitações da categoria, buscando cumprir o que está ao seu alcance.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homens são presos com mais de R$ 4 mil em notas falsas no interior da Bahia

No último sábado (11), quatro homens foram detidos na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, com mais de...

Mulher é encontrada pela filha morta dentro de casa em Alagoinhas; ex-companheiro é principal suspeito

Uma mulher de 30 anos, identificada como Lúcia de Jesus, foi encontrada morta na manhã do sábado, 11, em sua casa na Rua...

Homem apontado como líder de facção em Bom Jesus da Lapa morre em confronto com a PM

Um jovem de 20 anos, cuja identidade não foi revelada, morreu após um confronto com a Polícia Militar na tarde deste sábado (11)....