Um adolescente de 16 anos desapareceu após um trágico incidente no Rio Alcobaça, em Teixeira de Freitas, na tarde de segunda-feira (10). O jovem foi visto pela última vez nas águas turbulentas da Fazenda Canadá, local reconhecido pela forte correnteza e grande quantidade de pedras.
O Núcleo de Operações Aquáticas (NUOPAQ) do 18º Batalhão de Bombeiros Militar foi acionado pelo Centro Integrado de Comunicações (CICOM) para realizar buscas pelo adolescente desaparecido. Duas testemunhas, também menores de idade, relataram ter presenciado o momento do afogamento.
Diante das condições desafiadoras do local, com alta correnteza e obstáculos rochosos, os bombeiros precisaram adotar estratégias cautelosas. Após analisar a área e identificar o último local de avistamento do jovem, a equipe iniciou as buscas em uma parte do rio com correnteza mais branda, onde ele poderia ser levado pela água.
Apesar dos esforços empregados, as tentativas iniciais de resgate não tiveram êxito. As equipes lideradas pelos bombeiros SD BM Matos e SD BM Almeida suspenderam as operações no final da tarde, devido à visibilidade comprometida e condições desfavoráveis. O planejamento é retomar as buscas na manhã seguinte.
O desfecho dessa situação angustiante permanece incerto, e os familiares aguardam por notícias. A comunidade local mantém-se em alerta, na torcida por um desfecho positivo nesse resgate desafiador.
Comentários Facebook