O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, indeferiu o pedido de prorrogação do prazo de defesa solicitado pelos advogados do general Walter Braga Netto em resposta à denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR). O STF havia estabelecido um prazo de 15 dias para resposta, que se encerra nesta sexta-feira (7).
A denúncia contra Braga Netto inclui acusações de organização criminosa armada, tentativa de subversão violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, danos qualificados por violência e grave ameaça contra o patrimônio da União, resultando em prejuízos consideráveis e deterioração de patrimônio histórico.
O general havia feito várias solicitações de prorrogação de prazo, todas elas negadas devido à alegação de falta de acesso integral às provas.
A defesa de Braga Netto argumentou a falta de acesso a celulares, computadores, discos rígidos e pen drives que estão apreendidos. Além disso, destacaram a falta de acesso completo ao teor da delação de Mauro Cid.
Comentários Facebook