Ambulantes pedem melhorias para plataforma da Barra e relatam dificuldades pra vender babidas

Publicado:

Ambulantes na Barra pedem melhorias na plataforma e enfrentam dificuldades para vender bebidas durante o Carnaval. A estrutura construída pela prefeitura visando aumentar a segurança e evitar danos ao isopor não tem agradado os profissionais que atuam no local durante a festividade.

Em entrevista ao Bahia Notícias, alguns ambulantes ressaltaram que a presença do público em frente à balaustrada dificulta suas atividades comerciais, afirmando que o movimento de pessoas para a parte interna é mais vantajoso em termos de lucro. Adriana Jesus, que trabalha no evento há quatro anos, expressou sua insatisfação: “As pessoas ficam à frente de nós. O público não olha para o nosso lado. Aqueles que entram com o isopor são os mais beneficiados. Houve uma melhoria para evitar danificar o isopor, mas não para gerar lucro”, lamentou.

Outra ambulante, que não quis se identificar, apontou outra dificuldade: a falta de banheiros próximos. Ela descreveu a situação como problemática, relatando a necessidade de pular um muro para ter acesso a banheiros, uma prática desencorajada pela administração local, que prometeu a construção de uma plataforma mais ampla este ano para facilitar a mobilidade dos trabalhadores.

Ambulantes como Ana Cláudia reconhecem que a plataforma trouxe melhorias ao trabalho e segurança, porém, salientam que a escassez de banheiros é um obstáculo, especialmente devido à proximidade com a saída dos blocos, o que aumenta o fluxo de pessoas que entram na avenida simultaneamente. Ana ressaltou a necessidade de melhorias, como a instalação de banheiros próximos, enfatizando as dificuldades enfrentadas pelas profissionais para realizar suas necessidades básicas durante o evento. Além disso, Ana relatou que precisa manter sua caixa de vendas mais próxima à balaustrada para ser vista pelos foliões, já que muitos se aglomeram no entorno, dificultando a visibilidade dos produtos mais distantes.

Uma inspeção realizada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) na plataforma para ambulantes, localizada entre o Morro do Cristo e o Farol da Barra, identificou diversas irregularidades, como piso desgastado e desnivelado, sinalização inadequada das escadarias, inclinação excessiva e pregos expostos em alguns trechos, levantando preocupações sobre a segurança e a qualidade da estrutura.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jovem é preso em flagrante por feminicídio após matar namorada por esganadura

Em uma noite trágica em Jequié, no Sul da Bahia, um jovem de apenas 20 anos foi preso em flagrante sob a grave...

Suspeito de furto qualificado é preso em zona rural de Presidente Dutra

Na manhã de sexta-feira, 8, uma operação coordenada pela Delegacia Territorial de Irecê e o Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação...

Polícia Civil prende foragido da Justiça do Ceará em Jequié

Na noite de sexta-feira, 8, um homem de 38 anos foi capturado em Jequié, na região sudoeste da Bahia, após a expedição de...