
O descontentamento após a derrota da seleção brasileira por 4 a 1 para a Argentina, nas Eliminatórias da Copa do Mundo, também repercute no Real Madrid. Com a situação instável de Dorival Júnior como técnico, as especulações sobre a possível contratação de Ancelotti pela CBF ganham destaque. O treinador italiano, por sua vez, foi claro ao abordar sua atual situação profissional.
“Tenho muito afeto pela torcida brasileira e pelos jogadores, mas mantenho um contrato com o Real Madrid. As condições contratuais são claras. Até o momento, não houve contato entre a Confederação Brasileira de Futebol e eu, e meu foco está totalmente no clube”, declarou Ancelotti. Não é a primeira vez que a CBF demonstra interesse em contratá-lo para liderar a seleção brasileira. Em dezembro de 2023, Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, chegou a anunciar a contratação do técnico.
Nesta sexta-feira, uma reunião entre os dirigentes da CBF pode definir o afastamento de Dorival Júnior da seleção. Diversos nomes, incluindo Abel Ferreira, do Palmeiras, o português Jorge Jesus, Filipe Luís, do Flamengo, e Renato Gaúcho, estão sendo considerados para o cargo.
Questionado sobre um possível encontro com Ronaldo Fenômeno, que cogitou se candidatar à presidência da CBF, porém desistiu devido à falta de apoio das federações estaduais, Ancelotti relatou que não discutiu o tema da seleção brasileira com o ex-jogador.
No Real Madrid, o técnico tem como objetivos principais recuperar a liderança do Campeonato Espanhol (atualmente em segundo lugar, atrás do Barcelona), avançar na Copa do Rei contra a Real Sociedad e superar o Arsenal nas quartas de final da Liga dos Campeões, principal torneio de clubes da Europa.
Publicado por Luisa Cardoso
*Com informações do Estadão Conteúdo
Comentários Facebook