O renascimento político de José Dirceu foi marcado por uma festa de aniversário especial, que reuniu a elite do Congresso Nacional, líderes do Partido dos Trabalhadores, do Centrão e ministros do governo Lula. O evento celebrou os 79 anos de Dirceu em uma noite memorável na terça-feira (11/3), em Brasília.
A comemoração aconteceu em um bar no Setor de Clubes Sul, uma região nobre da capital federal, e teve a honra de contar com a presença do atual presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), que fez uma breve visita ao evento.
Dirceu recebeu seus convidados de pé em uma área do bar decorada com bolo, balões e um banner que dizia: “Uma vida é uma militância de Lula”. Em determinado momento, havia uma fila para parabenizar o aniversariante.
O aniversário de Dirceu reuniu líderes petistas que, como o ex-ministro, foram alvo de escândalos como o Mensalão e a Lava Jato. Entre os presentes estava Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT expulso do partido em 2005 por seu envolvimento no Mensalão.
Em meio a uma atmosfera descontraída, Delúbio, trajando uma camisa polo vermelha e um chapéu branco, circulou pela festa com naturalidade, mesmo tendo tido atritos com outros membros do partido no passado. Um dos presentes que fez questão de cumprimentá-lo foi Edinho Silva, apoiado por Lula para a presidência do PT.
Alguns dos presentes na festa de Dirceu foram:
- Hugo Motta, presidente da Câmara
- Rui Costa, ministro da Casa Civil
- Paulo Câmara, presidente do Banco do Nordeste
- Fernando Haddad, ministro da Fazenda
- Vinícius Carvalho, ministro da CGU
- Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento Social
- Carlos Fávaro, ministro da Agricultura
- Waldez Goes, ministro da Integração Nacional
- Manoel Carlos, secretário-executivo do Ministério da Justiça
- Jaques Wagner (PT-BA), líder do governo no Senado
- Marco Aurélio Santana (Marcola), chefe de gabinete do presidente Lula
Uma celebração que reuniu fortes figuras políticas em um momento de reconexão e comemoração.
Comentários Facebook