Vera Holtz, renomada atriz conhecida por seu papel em “Avenida Brasil”, revelou em uma entrevista no programa “Sem Censura” da TV Brasil, realizada em 21 de março, detalhes de sua carreira e aspectos pessoais, incluindo sua decisão de não ter filhos aos 71 anos.
Com uma convicção precoce, Vera declarou: “Eu sabia, aos 12 anos, que não desejava ser mãe. Para mim, a maternidade não era uma questão… Não fazia parte dos meus planos. Desde a infância, eu afirmava: ‘Não existe instinto maternal, isso é uma construção social'”.
Além disso, a atriz abordou uma questão que a perturbava: “Muitas vezes ignoram aqueles que não possuem útero, que não têm capacidade de gerar filhos. Por que essa imposição foi criada para as mulheres? Por que rotular? Constantemente tentam nos encaixar em padrões, rotulando e transformando-nos em produtos.”
Vera compartilhou sua perspectiva sobre o conceito de “maternagem”: “Acredito na ‘maternagem’, naquela que molda. Essa é a minha crença: aquela que acolhe, que forma. Todos nós devemos ter muitas pessoas para amparar e acolher.”
Adicionalmente, confira: Lima Duarte dá início às celebrações de seus 95 anos com uma festa íntima.
Comentários Facebook