Após uma aguardada espera de nove meses, os astronautas Butch Wilmore e Suni Williams conseguiram finalmente retornar à Terra vindo da Estação Espacial Internacional. A cápsula da SpaceX em que retornaram pousou no Golfo do México, trazendo-os de volta em uma incrível jornada.
Um dos momentos mais marcantes desse retorno foi a inesperada recepção de golfinhos nadando ao lado da cápsula dos astronautas. Essa cena certamente trouxe um toque especial para Wilmore e Williams, que tiveram sua missão estendida inesperadamente após problemas técnicos na nave Starliner, da Boeing, que os impediram de retornar conforme o planejado.
A solução para trazer os astronautas de volta foi integrá-los à missão Crew-9, juntamente com Nick Hague, dos Estados Unidos, e Aleksandr Gorbunov, da Rússia, garantindo assim um retorno seguro e emocionante para casa.
“Estamos nos preparando para este momento há nove meses, e estou extremamente orgulhoso da versatilidade e capacidade de adaptação da nossa equipe, impulsionando o futuro da exploração espacial humana”, disse Steve Stich, gerente do programa de tripulação comercial da NASA, em declaração à Associated Press.
Astronautas que ficaram presos no espaço por nove meses pousando no Golfo do México e imediatamente sendo cercados por um grupo de golfinhos é uma das coisas mais legais que já vi.
pic.twitter.com/XqKauJtFzh— Greg Price (@greg_price11) March 18, 2025
Comentários Facebook