Arqueólogos descobrem ‘cidade subterrânea’ sob as pirâmides de Gizé
Recentemente, arqueólogos de instituições italianas e escocesas revelaram uma descoberta surpreendente nas proximidades das Pirâmides de Gizé: uma complexa cidade subterrânea. Graças ao uso de tecnologia de radar avançada, a equipe conseguiu mapear uma intricada rede de estruturas anteriormente desconhecidas. Destacam-se entre essas descobertas oito imponentes formações semelhantes a pilares, situadas sob a base da Pirâmide de Quéfren, juntamente com poços cilíndricos de até 640 metros de profundidade.
Esses poços estão rodeados por sinuosos caminhos que levam a câmaras cúbicas com aproximadamente 80 metros de extensão. Os pesquisadores levantam a teoria de que essas regiões subterrâneas possam estar interligadas com as lendárias “Salas de Amenti”, mencionadas na tradição egípcia como um reino mítico. Essa possibilidade adiciona um fascinante elemento à história da civilização responsável pela construção das pirâmides.
Entretanto, o arqueólogo Conyers ressalta que apenas escavações cuidadosamente planejadas e executadas poderiam confirmar a existência dessas estruturas subterrâneas.
Comentários Facebook