Avaliação Negativa do Governo Lula Atinge 41%, Revela Pesquisa Ipsos-Ipec
A avaliação negativa da administração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cresceu, com 41% dos brasileiros classificando o governo petista como ruim ou péssimo, de acordo com a pesquisa mais recente do Ipsos-Ipec, divulgada nesta quinta-feira (13/3). O levantamento, realizado entre os dias 7 e 11 de março, junto a 2 mil pessoas maiores de 16 anos, demonstra que 27% dos entrevistados consideram o governo Lula como ótimo ou bom, enquanto 30% o avaliam como regular e 1% não soube ou não respondeu.
Pela primeira vez, desde o início do terceiro mandato de Lula, a avaliação negativa sobre o governo atual supera a positiva com base nas pesquisas do instituto Ipsos-Ipec.
O estudo ainda revela que Lula é menos bem avaliado entre eleitores de Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022 e entre os evangélicos. Enquanto isso, a aprovação do atual presidente do Brasil é maior entre os moradores do Nordeste e os católicos.
Aprovação da Forma de Governo de Lula Também Cai
Além da popularidade de Lula, a pesquisa questionou como os eleitores veem a forma como o atual presidente do Brasil tem gerido o país. Os dados indicam que 55% desaprovam, enquanto 40% aprovam a maneira como o petista tem governado. Esses números representam uma queda de 7 pontos percentuais na aprovação e um aumento de 9 pontos na desaprovação em comparação com a mesma pesquisa realizada em setembro de 2024.
Comentários Facebook