Bens de Regina Gonçalves são apreendidos na casa de ex-funcionário
A Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando denúncias de furto e maus-tratos envolvendo a socialite Regina Lemos Gonçalves, com a apreensão de seus bens em andamento. De acordo com informações do Jornal O Globo, a 12ª DP (Copacabana) investiga a denúncia de que o ex-motorista e marido de Regina, José Marcos Chaves Ribeiro, teria se apropriado de seus bens durante o período em que ela esteve em cárcere privado no edifício Chopin, em Copacabana.
Ex-funcionário também é investigado
Segundo relatos da vítima e de seus familiares, o ex-companheiro teria isolado a socialite para se apoderar de sua fortuna. Além do furto, a investigação aponta que José Marcos é acusado de tentativa de feminicídio, cárcere privado e violência psicológica contra Regina.
A polícia já apreendeu um veículo blindado da vítima, um Chevrolet Zafira de 2011, que foi encontrado com Robson Luiz Sales, ex-funcionário da família. Sales, também sob investigação, alegou em depoimento que o veículo estava sob sua posse devido a uma medida protetiva, mas a polícia suspeita de sua versão, considerando que ele agia sob as ordens de José Marcos.
Polícia tenta recuperar bens de Regina Gonçalves
Em entrevista ao Jornal O Globo, o delegado Angelo Lages, responsável pelo caso, explicou que medidas cautelares estão sendo tomadas para recuperar mais bens de Regina e identificar todas as pessoas envolvidas no esquema de apropriação. Com o apoio de seus familiares, Regina está detalhando os objetos subtraídos, enquanto a polícia busca mais evidências.
Sales, que trabalhava como caseiro desde 2016, afirmou cuidar da manutenção da casa e ter conhecimento dos itens valiosos, como pratarias e obras de arte. Ele também mencionou ter recebido R$ 200 mil após uma suposta demissão, mas as investigações continuam para descobrir a extensão do esquema e punir todos os envolvidos.
Comentários Facebook