O empresário Bryan Johnson, de 47 anos, reconhecido por adotar tratamentos antienvelhecimento polêmicos em busca da “juventude eterna”, divulgou recentemente sua conquista de rejuvenescer seu pênis em 15 anos.
Para monitorar sua saúde sexual, Johnson utiliza um dispositivo que mede as ereções noturnas e o tamanho do pênis durante esses episódios. Ele enfatiza que as ereções noturnas são essenciais como indicadores de saúde tanto para homens quanto para mulheres, destacando sua importância na saúde geral.
“Quando comecei a medir as ereções noturnas, questionei se era apropriado. Seria vulgar? Estranho? No entanto, descobri que as ereções noturnas em homens e a excitação do clitóris em mulheres são indicadores vitais da saúde de todo o nosso corpo”, afirmou Johnson em entrevista ao Daily Mail.
Funcionalidade do Adam Sensor
O dispositivo utilizado por Johnson, chamado Adam Sensor, é um monitor de ereções que deve ser colocado na base do pênis antes de dormir, assemelhando-se a um anel. Durante a noite, registra a frequência e a duração das ereções, enviando os dados para um aplicativo no celular do usuário. Pela manhã, o relatório gerado possibilita a avaliação da função erétil.
“Homens que não apresentam ereções noturnas têm 70% mais chances de morte prematura. Portanto, é um indicador de saúde extremamente significativo”, ressalta Johnson.
O protocolo de saúde sexual de Bryan Johnson
O monitoramento das ereções é apenas uma das sete estratégias que Johnson adota para preservar a saúde peniana. Além disso, ele realiza análises regulares do sêmen, avaliando contagem, motilidade e morfologia dos espermatozoides, bem como exames de fluxo sanguíneo no pênis.
Outros procedimentos incluem medições do fluxo urinário, questionários sobre a função sexual, exames de próstata e práticas fundamentais para a saúde sexual, como alimentação equilibrada e exercícios físicos.
Tipicamente, os homens têm entre três e cinco ereções noturnas, totalizando cerca de 45 minutos, o que ajuda a manter a saúde do pênis estimulando a circulação sanguínea. A ausência dessas ereções pode causar redução no fluxo sanguíneo, propiciando o aparecimento de cicatrizes nos tecidos internos, podendo agravar a disfunção erétil e desencadear problemas na saúde sexual masculina.
Acompanhe a seção de Saúde e Ciência no Instagram para ficar por dentro de todas as informações!
Comentários Facebook