Bolsonaro: ‘Só depois de morto indico outro candidato’

Publicado:

O ex-presidente Jair Bolsonaro criticou as decisões que o tornaram inelegível até 2030 e afirmou que só indicaria outro candidato à Presidência após sua morte. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tornou Bolsonaro inelegível em 2023 devido a condenação por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.

“Eu não participarei da eleição de 2026, como uma negação à democracia. Só depois de morto escolherei outro candidato. Se houvesse um motivo justo, nem estaria aqui falando, encontraria uma maneira de me retirar”, disse o ex-presidente ao desembarcar no Aeroporto de Brasília.

Bolsonaro destacou que não acredita estar prejudicando o campo da direita ao não indicar um nome para a disputa e afirmou que diversos partidos têm condições de lançar candidatos. Ele mencionou a possibilidade de sua esposa, Michelle Bolsonaro, seu filho Flávio Bolsonaro ou o filho Eduardo Bolsonaro concorrerem.

Além de estar inelegível, Bolsonaro foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República no inquérito do golpe.

No momento em que cresce a pressão por uma indicação de um candidato de direita para as eleições, aliados afirmam que somente Bolsonaro poderia derrotar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2026, conforme resultado de pesquisa recente.

Flávio Bolsonaro destacou a pesquisa AtlasIntel que mostra vantagem de seu pai sobre Lula, rejeitando a movimentação por uma candidatura alternativa. Porém, em fevereiro, o senador admitiu a possibilidade de outros nomes alinhados à direita concorrerem à presidência em 2026.

Essas informações são oriundas do jornal O Estado de S. Paulo.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Demolição de viaduto da Dutra fechará Avenida Guarulhos. Veja horários

A concessionária RioSP, responsável pela administração da Rodovia Presidente Dutra, anunciou a interdição da Avenida Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. O...

Síria: presidente interino anuncia cessar-fogo imediato em Sueida

Neste sábado, o presidente interino da Síria, Ahmed al-Sharaa, fez um anúncio impactante: um cessar-fogo “imediato” em Sueida, no sul do país. O...

Polícia Civil do Rio mira o coração financeiro do crime organizado

A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) intensificou suas investidas contra o crime organizado, adotando estratégias inovadoras para enfraquecer suas operações econômicas....