Bombeiros militares e brigadistas voluntários unem forças para conter incêndio na região do Pai Inácio. Um incêndio que teve início na última quinta-feira (27) na região do Morro do Pai Inácio foi efetivamente controlado graças à atuação coordenada de bombeiros militares e brigadistas voluntários. Ainda são necessários cuidados em pontos isolados que mantêm resquícios de matéria orgânica nas fendas, os quais continuam sob vigilância dos agentes de combate ao fogo.
Uma das frentes de incêndio, que foi contida, se deslocou em direção ao Morro do Pai Inácio, enquanto outra parte das chamas seguiu em direção ao Mucugezinho, área na qual bombeiros e brigadistas permanecem atuando para conter focos isolados.
A remoção da matéria orgânica existente em fendas é uma medida preventiva adotada pelas equipes de bombeiros, visando eliminar combustível e reduzir o risco de propagação do incêndio. Ao todo, 45 bombeiros militares, brigadistas voluntários, dois aviões modelo Air Tractor e um helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) estão empenhados nessa operação de combate às chamas.
Comentários Facebook