Durante uma operação na BR-020, a Receita do Distrito Federal confiscou mercadorias que totalizavam um valor de R$ 744 mil, que seriam comercializadas de maneira irregular em Brasília. Entre os itens apreendidos estavam 6,5 toneladas de carne de peixe, 72 mil garrafas de cachaça, 4.320 frascos de protetor solar e 1.423 botijões de gás de cozinha, todos apresentando notas fiscais irregulares.
A ação culminou na recuperação desses produtos, onde os auditores fiscais identificaram adulterações nas notas fiscais, visando evitar o pagamento dos impostos devidos. A apreensão teve início com a interceptação de um caminhão bitrem transportando as 72 mil garrafas de cachaça e terminou com a recuperação dos frascos de protetor solar nas primeiras horas da madrugada seguinte.
Estima-se que, caso tivessem sido comercializados, o prejuízo aos cofres do Distrito Federal teria chegado a R$ 373 mil. Essa ação exemplar da Receita do DF visa combater a sonegação fiscal e garantir a legalidade nas transações comerciais locais, protegendo a economia e os interesses da população.
Comentários Facebook