Ronaldo Caiado: Impeachment de Moraes e Ministros do STF não deve ser Prioridade
Em meio ao cenário político, Ronaldo Caiado, cotado como um dos representantes da direita na disputa presidencial, enfatizou que o impeachment de ministros do STF, mesmo defendido por setores conservadores, não reflete os interesses da população e é um debate ultrapassado. Em uma entrevista recente, Caiado afirmou que não buscará a destituição de Alexandre de Moraes caso assuma a presidência. Essa postura o coloca em divergência com a família Bolsonaro, que intensificou as críticas ao Supremo, especialmente com a viagem de Eduardo aos Estados Unidos.
“Se continuarmos alimentando essa polarização no Brasil, quem se beneficia disso? A mídia não aborda outro tema. Há dois anos e quatro meses, o governo atual se mantém nessa atmosfera, sem efetivar ações concretas. Só se fala em 8 de Janeiro e agora a oposição foca em afastar ministros. Até que ponto chegamos? Governar o país significa manter esse tipo de debate? Isso é uma meta de governo?”, questionou Caiado.
Essa declaração sugere que Caiado e Bolsonaro seguirão caminhos distintos no primeiro turno das eleições. O ex-presidente só apoiará um candidato que defenda o impeachment de ministros do STF em 2022. Caiado também criticou a contínua priorização de agendas polarizadas entre Lula e Bolsonaro, argumentando que esses assuntos não devem ser o foco das ações de governo.
Ao se referir às constantes discussões sobre a mesma pauta, como o 8 de Janeiro, Caiado enfatizou que o país deveria estar lidando com questões mais relevantes e não se deixar levar por disputas políticas. Ele defende a anistia e acredita que o governo precisa superar essa polarização para efetivamente governar.
Em relação às acusações de Bolsonaro sobre uma suposta “ditadura do STF”, Caiado discorda do ex-presidente, enfatizando que é necessário dar oportunidade para uma ampla defesa. Ele anunciou que lançará sua pré-candidatura à presidência no dia 4 de abril, em Salvador, com o slogan “Coragem para endireitar o Brasil”.
Comentários Facebook