Camila Angélica Canário de Sá Teixeira, a nova Defensora Pública Geral do Estado da Bahia (DPE-BA), vai priorizar a transparência, eficiência e inovação em sua gestão. Em entrevista à imprensa, ela ressaltou o compromisso de tornar a Defensoria mais acessível e estruturada para atender a população vulnerável.
“Nossas prioridades são transformar a Defensoria Pública em uma instituição transparente, eficiente e inovadora. Queremos fortalecer a atuação extrajudicial, mostrando que a Defensoria pode atuar como um filtro essencial no sistema de justiça. Vamos expandir nossos serviços, defender os vulneráveis e garantir um crescimento responsável e estruturado, digno de nossos usuários e defensores”, afirmou.
Camila Canário destacou a importância de expandir a atuação extrajudicial da Defensoria e consolidar seu papel como filtro no sistema de justiça, seguindo princípios de responsabilidade e estruturação.
Em relação ao aumento no quadro de defensores, Camila confirmou a aprovação de um concurso e ressaltou a necessidade de cautela na implementação. “Sim, temos um concurso aprovado, mas vamos agir com prudência e de acordo com as questões orçamentárias. É preciso considerar todas as repercussões com responsabilidade”, explicou.
Entre os desafios da gestão, a defensora sublinhou a importância de expandir os serviços para todas as 203 comarcas da Bahia, além de focar em modernização e inovação.
“Certamente, nosso maior desafio é alcançar todas as comarcas do estado, atendendo a todos os que precisam. Além disso, buscar inovar e modernizar nossa gestão, mas estamos confiantes de que avançaremos significativamente para o povo baiano”, concluiu.
Comentários Facebook