A segunda noite do Carnaval de Salvador foi encerrada na madrugada deste sábado (1), e os números de roubos e furtos continuam a cair em comparação com o mesmo período do ano passado. A Polícia Civil registrou uma redução de 55,4% nos casos de roubo, passando de 56 em 2024 para 25 neste ano. Já os furtos apresentaram uma queda significativa de 59,2%, saindo de 346 no ano anterior para 166 em 2025.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), nenhuma morte violenta (homicídio, latrocínio, lesão dolosa seguida de morte e feminicídio) foi registrada pela Polícia Civil nos circuitos Dodô (Barra/Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Centro Histórico de Salvador).
Sete indivíduos foram detidos por posse ou uso de drogas, enquanto outras duas pessoas foram presas por tráfico de entorpecentes. Equipes do Departamento de Polícia Técnica realizaram 73 perícias, incluindo lesões corporais, abuso de drogas, identificação, dignidade sexual, vistoria de trios e patrimônio.
A Polícia Militar apreendeu um total de 1.905 objetos proibidos nos dois dias de festa, durante as abordagens nos 47 Portais de Abordagem da capital baiana.
Dentre os objetos confiscados, destacam-se tesouras, facas, espelhos, garfos, alicates, estiletes, chaves de fenda, seringas, pistolas d’água e diversos outros itens.
Comentários Facebook