O meio-campista Pepê, que recentemente se juntou ao Vitória vindo do Grêmio, foi uma das 16 aquisições do clube nesta temporada. Após a vitória do rubro-negro contra o Atlético de Alagoinhas por 4 a 0, na semifinal do Campeonato Baiano, o técnico Thiago Carpini avaliou o jogador recém-chegado.
Carpini ressaltou a versatilidade do novo reforço e destacou suas qualidades. Com experiência em times como Flamengo, Portimonense de Portugal, Cuiabá e Grêmio, Pepê, de 27 anos, é descrito pelo treinador como um “volante/meia” e uma alternativa viável para o meia Matheuzinho, ausente devido a lesão.
“Pepê é um jogador versátil, atuando como volante ou meia, com habilidade para chegar à área adversária. Ele demonstra comprometimento sem a posse de bola, é sólido defensivamente e oferece mais opções de ataque do que Willian Oliveira e Baralhas, jogadores encorajados a contribuir ofensivamente. Seu papel é de servir como uma alternativa para diversos cenários, não apenas substituindo Matheuzinho, mas também enriquecendo nosso elenco para a temporada que terá muitos desafios”, declarou Carpini.
Pelo Grêmio, Pepê acumulou 84 jogos, com três gols marcados e três assistências. Já regularizado, o jogador não poderá participar do Campeonato Baiano, devido ao encerramento das inscrições. Sua estreia pode ocorrer contra o Altos-PI, na quarta-feira (5), às 21h30, no Barradão, pela Copa do Nordeste.
Nesta janela de transferências, o Vitória também contratou o goleiro Gabriel, os laterais Claudinho, Hugo e Jamerson, os zagueiros Lucas Halter e Zé Marcos, os volantes Baralhas, Ronald, Val Soares e Thiaguinho, os meias Bruno Xavier e Wellington Rato, os pontas Lucas Braga e Fabri e o centroavante Carlinhos.
Comentários Facebook