Um casal foi preso no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (25), suspeito de matar Reinan Lacerda de Jesus, de 36 anos, em setembro de 2024, no bairro Campo Limpo, em Feira de Santana. A ação resultou de uma operação conjunta da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana e da Polícia Civil do Rio de Janeiro.
De acordo com informações obtidas pelo Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias, Reinan foi alvejado com vários tiros na cabeça, com seu corpo encontrado no banco do motorista de um veículo.
A Polícia Civil confirmou ao Bahia Notícias que a vítima foi atraída para o local do crime e assassinada dentro de seu carro. A polícia está em busca de um terceiro envolvido no homicídio, sem divulgar mais detalhes até o momento.
O crime teria sido motivado por vingança, depois que o homem descobriu o caso extraconjugal entre sua companheira e a vítima. Ele exigiu que a mulher marcasse um encontro com Reinan para atraí-lo. Provas testemunhais, videomonitoramento e laudos periciais comprovaram a participação do casal no homicídio.
“Com base nas evidências, solicitamos a prisão dos suspeitos, que foi concedida pela Justiça e executada após um trabalho de inteligência e monitoramento realizado pela equipe da DH de Feira”, informou Gustavo Coutinho, delegado titular da unidade especializada.
O casal permanece sob custódia da Justiça do Rio de Janeiro, aguardando transferência para a Bahia.
Comentários Facebook