O Março Mulher na Bahia mantém mais de 5 mil vagas para atendimentos de saúde em Salvador. A ação promovida pelo Governo Estadual oferece uma variedade de serviços voltados para a saúde e bem-estar das mulheres. Os atendimentos ocorrerão nas policlínicas de Salvador nos dias 15 e 16, 22 e 23, e 29 e 30 de março, nos bairros de Narandiba e Escada.
O agendamento é exclusivamente online, por meio do ba.gov.br, permitindo que cada usuária escolha até três serviços, incluindo cirurgia geral (histerectomia; vesícula; hernia inguinal, epigástrica e umbilical), laboratório, ECG e mamografia.
Ao longo da ação na capital, serão realizados 23 mil atendimentos, com serviços como mamografia, ultrassonografia, eletrocardiograma, consultas com mastologistas, ginecologistas, cirurgiões gerais, oftalmologistas, nutricionistas, exames laboratoriais e serviços odontológicos.
Além de Salvador, 24 municípios baianos receberão ações ampliadas de atendimento à mulher, em colaboração com as Secretarias Municipais de Políticas para as Mulheres. No evento Dia M, a ser realizado nos dias 22 e 23 de março, em nove cidades-sede de policlínicas regionais, como Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, entre outras, será reforçada a oferta de serviços de saúde para mulheres. Outros 15 municípios terão atividades intensificadas, em parceria com suas prefeituras.
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) promove exames de mamografia itinerantes. Unidades móveis visitarão 24 municípios, como Manoel Vitorino, Boa Nova, Itagibá, Maracás, e outros, com a expectativa de realizar 26.439 exames de mamografia.
Comentários Facebook