Michel Augusto, um jovem judoca de apenas 20 anos, surpreende ao conquistar a medalha de prata no Grand Slam de Tbilisi, na categoria até 60 kg. Sua jornada até a final foi marcada por vitórias impressionantes, porém, foi derrotado pelo francês Luka Mkheidze. No campeonato, como o segundo cabeça-de-chave, iniciou vencendo por um bye na primeira fase e seguiu superando adversários como o austríaco Vache Adamyan, o francês Enzo Jean e Tornike Maziashvili. Na final, apesar da desvantagem inicial, lutou bravamente, chegando perto de marcar pontos, mas no golden score foi derrotado por um waza-ari.
Esta prata no Grand Slam de Tbilisi representa o segundo resultado expressivo de Michel Augusto no Circuito Mundial deste ano, somando-se ao bronze conquistado no Grand Prix da Áustria anteriormente. Com tal desempenho, é esperado que sua posição no ranking da Federação Internacional de Judô seja significativamente impactada.
Além de Michel, outros judocas brasileiros estiveram presentes no torneio com resultados diversos. Jéssica Lima, na categoria até 57 kg, se destacou, terminando em sétimo lugar. Bianca Reis, também na mesma categoria, venceu sua primeira luta, porém, foi eliminada nas oitavas de final. Natasha Ferreira, até 48 kg, não conseguiu avançar, sendo eliminada pela espanhola Eva Perez Soler, enquanto Clarice Ribeiro triunfou em sua primeira luta, mas foi derrotada pela francesa Shirine Boukli.
Comentários Facebook