Como saber se seus dados cadastrais de chaves Pix foram expostos

Publicado:

O Banco Central (BC) divulgou hoje que houve o vazamento de dados cadastrais de 25.349 chaves Pix. Esse incidente afetou os clientes da fintech QI Sociedade de Crédito Direto S.A. De acordo com o BC, o vazamento aconteceu entre os dias 23 de fevereiro e 6 de março, devido a falhas nos sistemas da instituição.

Os clientes afetados serão informados exclusivamente por meio do aplicativo ou internet banking da instituição financeira. É importante frisar que o BC e as instituições participantes não farão contato por outros meios, como aplicativos de mensagens, chamadas telefônicas, SMS ou e-mail.

As informações vazadas incluem nome do usuário, CPF (com máscara), instituição de relacionamento, agência, número e tipo da conta. Contudo, informações sensíveis, como senhas, movimentações financeiras ou saldos em contas, não foram expostas. Vale destacar que, como se tratam de dados cadastrais, não é possível realizar movimentação de recursos ou acessar contas financeiras.

Portanto, caso seja cliente da QI Sociedade de Crédito Direto S.A., é fundamental verificar se seus dados foram comprometidos, seguindo as orientações fornecidas pelo BC e pela instituição financeira.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Wanessa Camargo nega novamente agressão de Dado e revela ter tentado reatar relacionamento

A cantora Wanessa Camargo usou suas redes sociais na última quarta-feira (27) para refutar mais uma vez...

Funai manda retirar 50 pessoas de terra indígena após encontrar construções ilegais em Porto Seguro

Uma operação da Fundação Nacional do Índio (Funai), em parceria com a Força Nacional,...